Truques e astúcias : Você nunca deveria fazer essas coisas com o seu bebê. A décima coisa é imprecionante! Nunca tinha desconfiado!

Você nunca deveria fazer essas coisas com o seu bebê. A décima coisa é imprecionante! Nunca tinha desconfiado!

Eu nunca suspeitei da 10

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
924 924 Partilhas

Você nunca deveria fazer essas coisas com o seu bebê. A décima coisa é imprecionante! Nunca tinha desconfiado!

Os pais sempre acham que estão agindo certo com os seus filhos, dão o melhor que podem, mas sempre escutam conselhos dos mais antigos, o que pode ser um perigo.

Vejam agora 10 coisas que podem ser muito perigosas e que com certeza você já deve ter feito.

Limpar os ouvidos com cotonete 

Quando você tenta retirar a cera você acaba enfiando ela mais para dentro, e esse ato de retirar acaba desprotegendo o ouvidinho da criança,já que a cera é uma espécie de proteção. Se o beê estiver com muita cera, um panilho úmido pode ajudar.

Deixá-lo chorando 

Por incrível que pareça todos já devem ter escutado que devemos deixar a criança chorando para que ela crie auto confiança. Mas isso não é verdade, a criança que é deixada sozinha em um ataque de choro, pode desenvolver problemas neurológicos. Acredite, pegá-los no colo não vai torná-los mimados e sim vai fazer com que se sintam amados.

Medicar depois da vacina 

Quem nunca ficou com pena de uma criança levar uma picadinha? Geralmente os pais não querem que o filho sofra com as reações da vacina e logo depois dão um remedinho.

Segundo os médicos, os pais não deveriam dar acetaminofeno logo depois da vacina. E lembre-se que mesmo contendo alumínio e polissorbato 80, um corpo saudável acaba desintoxicando todas essas substâncias depois. Ele esgota a glutationa no corpo do bebê, o que os deixa em risco de uma lesão por conta da vacina. Sem falar que tira muito de seu efeito.

Lembre-se que uma febrezinha é normal, viu?!

Alimentos sólidos 

O correto é que apenas depois dos seis meses. Isso porque o intestino do bebê ainda está em desenvolvimento até possivelmente os nove meses. Assim, caso você dê alimentos antes disso, o bebê estará mais suscetível a instalação de bactéria intestinal que pode crescer e levar ao desenvolvimento de problemas de aprendizagem e de comportamento, além de possíveis doenças autoimunes e de atraso de desenvolvimento também.

Alimentar com ceral de arroz 

Esses cereais contêm muito arsênio. segundo estudos, os bebês que consumiram o alimento mostraram um nível três vezes maior de arsênio no organismo do que os que não consumiram.

Os pais costumam dar o cereal mesmo sabendo que eles não possuem nenhum nutriente e nada é absorvido pela criança, simplesmente porque ele é capaz de enchê-los por mais tempo e os faz dormir mais. Porém, a verdadeira razão para eles dormirem tanto é porque o organismo deles não consegue digerir o alimento de forma apropriada.

Circuncisão automática 

Todos nós sabemos que a circuncisão ajuda contra riscos de infecções no trato urinário e doenças sexualmente transmissíveis, mas a lista de desvantagens é muito maior.

Estudos dizem que ela é capaz de afetar processos neurológicos, podendo causar até mesmo danos adversos e permanentes no cérebro. Isso vale para qualquer tipo de trauma nos primeiros anos de vida do bebê. Por isso, evite essa  ideia de circuncisão, afinal além de problemas a longo prazo, problemas mais diretos e imediatos podem surgir também.

Gorros' em recém-nascidos 

Não, eles não são necessários e na verdade eles até distanciam a criança da mãe, com ele, o bebê não consegue se sentir aconchegado e próximo.

Usar leite pronto 

Muitas mães são aconselhadas a complementar a mamada com o leite em pó, isso se a produção de leite materno não estiver sendo suficiente. Isso não deve ser feito, por que nada é melhor do que o leite materno, existem muitas formas de estimular a produção, tente todas elas, antes de recorrer a isso.

Antibióticos para infecção de ouvido 

Os bebês muitas vezes desenvolvem infecções de ouvido, mas será que existe mesmo a necessidade de antibióticos? O consumo sem necessidade desses remédios pode atrapalhar o sistema imunológico dele. Ele faz isso ao eliminar as bactérias intestinais saudáveis existentes no corpo do bebê.

Se ele precisar de um tratamento, o jeito é procurar por maneiras alternativas como óleos específicos.

Leite de vaca 

Esse é o famoso vilão da história. Ele contém muito hormônio do crescimento dos bois, conhecido na verdade como disruptores endócrinos ligados diretamente ao câncer, mais especificamente o de mama.

Sem falar que o leite de vaca é o mais difícil de ser digerido por nós humanos. O mais parecido com o materno é o de cabra. Agora, muitos pais estão até tentando os leites vegetais como os de amêndoas, por exemplo, e o de soja.

Assento seguro do carro 

A melhor maneira de levar a criança no carro é colocando-a na posição virada para trás o maior tempo possível. Não deve cobrir seu bebê com cobertores antes de colocá-los em seu devido lugar, isso pode acabar impedindo que o cinto o proteja da forma correta no assento, bem no tórax.

Tratamento dental com flúor 

Parece loucura, mas um estudo já mostrou que o flúor pode estar diretamente ligado a QIs menores em crianças que vivem em áreas fortemente fluoretadas. Um outro estudo do Journal of Bone and Mineral Research também mostrou uma forte evidência que o flúor também pode diminuir a densidade do osso, deixando as crianças mais suscetíveis a fraturas. Por isso, muitos pais estão evitando o uso do componente nas pastas de dente para que assim, problemas como esse não aconteçam.

Cadeirinhas de balanço e outros brinquedos 

Sei, eles adoram esse brinquedo, ficam calmos e tranquilos, mas o problema aqui é que esse tipo de 'brinquedo' pode acabar interferindo no alinhamento da postura da criança, podendo até inferir em seu desenvolvimento. Encontre uma outra maneira de distraí-los.

Dormir no próprio quarto 

Nos primeiros meses de vida, dormir com os pais, na verdade, pode diminuir os riscos da síndrome da morte súbita sem falar que é capaz de regular a respiração dos pequenos com seus bebês. O melhor é que o contato dele com a mãe e o amamentando durante a noite pode melhorar seu sistema imunológico.    

O recomendado é que a criança fique do lado dos pais até seus primeiros seis meses de vida ou até mesmo um ano.

Parece que você faz algumas coisas listadas aí em cima, então está na hora de parar! Cuide bem do seu bebê e de você também!

Partilhar no Facebook
924 924 Partilhas

Fonte: Best of Web · Crédito foto: Best of Web

Goste/partilhe