Truques e astúcias : Você consome muito açúcar? Pode ser que você não saiba! Fiquei chocada com a número 4!

Você consome muito açúcar? Pode ser que você não saiba! Fiquei chocada com a número 4!

Eu pensei que fosse normal se sentir assim!

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
360 360 Partilhas

Você consome muito açúcar? Pode ser que você não saiba! Fiquei chocada com a número 4!

Uma balinha logo depois do café com uma colherzinha de açúcar para tirar aquele gostinho amargo. Uma geleia no pão, um pedacinho de bolo à tarde, iogurte ou salada de frutas de sobremesa, um chocolatinho depois do jantar... Muitos de nós nem percebe que está consumindo açúcar, só se dão conta quando aquela calça não quer fechar ou quando bate aquele cansaço, que algo está acontecendo e que o corpo está respondendo mal.

O açúcar as vezes está em lugares que você nunca esperaria. As salsichas do cachorro quente, as frutas ou vegetais enlatados, batatas chips, entre outras comidas, escondem quantidades altas de açúcar. 

Quando o consumimos demais, ele vira gordura, e não só o tipo de gordura pelo corpo, mas tb o perigo que ela tem dentro dos órgãos, o que torna mais difícil para eles funcionarem corretamente, e primeiro ela vai para o fígado.

Veja a seguir se você está tendo esses sintomas, se tiver, pode ser a hora de reduzir o consumo de açúcar.

1. Cansaço 

Seria melhor então você pensar em substituir a barra de chocolate por uma maçã, que te dá açúcar e fibra suficiente para diminuir a digestão (quebra) desse açúcar e direcioná-lo de maneira mais eficaz. Essa mudança te dará mais energia a longo prazo e, claro, um corpo em melhor forma.

2. Dificuldade de concentração

O seu cérebro parece meio atordoado depois da refeição? Pode ser que você tenha escolhido alimentos com muito açúcar. Altas e baixas extremas no nível de açúcar em seu sangue podem levar a um comprometimento cognitivo e até à depressão. 

3. Vício em açúcar

Não é à toa que os cientistas começaram a chamar o açúcar de droga. É quando o gosto do doce não parece mais tão doce assim e você se torna um viciado em açúcar. Você pode aumentar a tolerância do nível de glicose do palato, o que fará você precisar cada vez mais de açúcar para satisfazer o seu desejo.

Veja aqui!

4. Ganho de peso

O açúcar só sacia a sua fome momentaneamente e pode até te deixar com mais fome ainda depois. Ao consumir alimentos processados, é provável que fiquemos com fome muito mais cedo que se tivessem escolhido uma refeição leve, natural e sem açúcar. Faça o teste e verá que seu jeans vai entrar em poucas semanas, tire o açúcar!

5. A larica

O açúcar desperta o vício mais facilmente do que a cocaína! Você pode ler sobre isso no estuda da Icahn School of Medicine, na Universidade de Michigan (EUA), mas fique sabendo que você vai se impressionar.

6. Mais gripes e resfriados

Sim, gripes e resfriados constantes estão relacionados a ingestão de açúcar. Muito açúcar enfraquece o seu sistema imunológico, e te deixa mais suscetível às doenças.

7. Problemas de pele

Infelizmente o nosso corpo não consegue metabolizar muito açúcar. Nossa pele é o local para onde o corpo manda as toxinas para se livrar delas, mesmo que esse não seja o jeito mais eficaz. Aí aparecem a acne, eczema, ou rosácea, ou a pele fica muito oleosa ou muito seca.

Não seria mais fácil comer menos açúcar?

Fiquem tranquilos, sei que um docinho faz a alegria de muita gente, mas temos que ter consciência que a maioria das coisas que comemos devem ser naturais, como vegetais, frutas, oleaginosas legumes e alimentos integrais. E os laticínios e carnes com moderação.

Talvez para você, cortar o açúcar seja impossível, mas pense um pouco, existem muitos temperos e ervas que podem deixar os alimentos mais interessantes.

Boa sorte!

Partilhar no Facebook
360 360 Partilhas

Fonte: Cuide-se · Crédito foto: Cuide-se

Goste/partilhe