Truques e astúcias : Todos deveriam conhecer estes 4 tratamentos para varizes. A nº- 2 é ótima

Todos deveriam conhecer estes 4 tratamentos para varizes. A nº- 2 é ótima

Livre-se da dor causada pelas varizes

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
73 73 Partilhas

A maior parte das pessoas pensam nas varizes como defeitos para a sua aparência. Mas elas são muito piores do que isso, quando não são tratadas podem resultar em inchaços, câimbras e dor.

Peso, alimentação, gravidez, sentar com as pernas cruzadas são algumas das causas deste problema.

Existem alguns remédios caseiros que ajudam a fortalecer as veias. Certificam-se que o sangue flutua de volta para o coração e ajudam a superar problemas respiratórios.

1. Hamamelis

Esta planta medicinal alivia inflamações e problemas circulatórios nas pernas. Sangramentos em varizes já existentes podem ser estancados com sucesso. Hamamelis é rica em antioxidantes, como taninos, saponinas e flavonoides. Chá de hamamelis é um remédio natural e deve ser preparado da seguinte forma: ferva 1 xícara de água e adicione 1 colher de chá de folhas de hamamelis. Deixe mergulhada por um tempo. Beba duas xícaras desse chá por dia e você logo sentirá uma melhora nos seus sintomas. Uma outra alternativa é aplicar extrato de hamamelis nas suas pernas.

2. Alecrim 

Essa planta medicinal contém diosmina, que é membro da família dos flavonoides e fortalece as veias. Chá de alecrim é realmente efetivo em combater varizes. Adicione 1 colher de sopa de alecrim a uma xícara de água fervendo e deixe a infusão tomar corpo. Beba diariamente três xícaras desse chá. 

3. Castanha-da-índia 

Castanhas-da-índia são particularmente populares para tratarem varizes por causa de suas propriedades anti-inflamatórias e sedativas, além de ajudarem contra coceira. A razão disso é porque elas possuem aescina. Esse ingrediente ativo fortalece as paredes arteriais. Esquente 1 colher de sopa de cascas de castanhas-da-índia e 1/2 xícara de óleo de lavanda em fogo médio. Deixe a mistura descansar um pouco e então aplique gentilmente em movimentos circulares com as mãos sobre as pernas.  

4. Cipreste 

O cipreste, assim como o chá feito dessa planta, fortalece as veias e melhora a circulação sanguínea. Ele também age como hemostático (ou seja, prende o fluxo de sangue) e comprime os vasos sanguíneos. Por isso, é bem sucedido em tratar infecções venosas. Adicione 2 colheres de sopa de folhas de cipreste a 4 xícaras de água. Deixe ferver por 10 minutos. Agora, remova as folhas e tome lentamente 7 colheres de sopa da mistura por dia. Para um melhor resultado, você pode umedecer um pano na solução e colocar nas pernas por alguns minutos.

Partilhar no Facebook
73 73 Partilhas

Fonte: www.dicascaseiras.org · Crédito foto: www.dicascaseiras.org

Goste/partilhe