Truques e astúcias : Se você vir uma linha preta debaixo da sua unha, vá ao médico imediatamente

Se você vir uma linha preta debaixo da sua unha, vá ao médico imediatamente

Podemos ajudar-nos mutuamente a passar esta informação para que todos tenham a chance de buscar ajuda a tempo.

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
64 64 Partilhas

Se você vir uma linha preta debaixo da sua unha, vá ao médico imediatamente

O cancro de pele aparece em diferentes formas, mas o melanoma maligno é o mais conhecido.

Nos Estados Unidos, a doença causou cerca de 10.130 mortes em 2016, segundo a American Cancer Society.

O melanoma maligno ocorre mais frequentemente no peito, nas costas e nas pernas. Mas também pode ocorrer em outros lugares, como uma britânica chamada Melanie Williams descobriu. A mãe de três filhos notou uma marca azul debaixo da unha do polegar e assumiu que era um fungo ... 

Há dois anos atrás, Melanie Williams notou uma estranha marca preta debaoxo de uma das suas unhas.

No início, a mãe de três filhos achava que provavelmente era fungo. Mas quando a medicina antifúngica não ajudou, ela foi ao hospital, escreve The Mirror

Depois de vários exames, o médico de Melanie fez um diagnóstico chocante: a marca na sua unha era um tumor cancerígeno chamado melanoma lentiginoso acral. Esse tipo raro de cancro de pele ocorre debaixo das unhas e é facilmente confundido com um fungo da unha chamado onicomicose.

Alguns dias depois, Melanie entrou no Facebook para alertar outras pessoas e espalhar conhecimento sobre esse tipo de cancro.

“Vejam isto no meu polegar? Vocês sabem o que é? É cancro de pele. Isso cresceu a partir do nada em questão de semanas ”, escreveu ela num post partilhado por mais de 100 mil pessoas.

Melanie teve sorte que o seu cancro foi descoberto no início, mesmo tendo que fazer uma cirurgia para remover um pedaço do polegar. 

Como o diagnóstico errôneo é comum, as pessoas devem ficar atentas à descoloração castanha, preta ou azul escura debaixo das unhas.

Uma linha castanha de baixo para cima debaixo da unha pode indicar cancro, mas tumores também podem crescer debaixo da lâmina ungueal, de acordo com a Melanoma Research Foundation. 

Se a sua unha se parece com a imagem acima, ou se você suspeitar que você pode ter melanoma maligno, consulte um dermatologista imediatamente.

A ideia é definitivamente não assustar as pessoas desnecessariamente, mas espero que todos possam partilhar estas informações para que juntos possamos ajudar a chamar a atenção para esse tipo raro de cancro de pele.

Se apenas uma pessoa ver isso e for salva, já valerá a pena.

____

O que achou deste artigo? Partilhe o seu ponto de vista nos comentários, e partilhe com os seus amigos e familiares nas redes sociais…

Se estiver interessado nas últimas noticias sobre a atualidade, sobre famosos, comédia, animais, lifestyle ou sobre noticias viriais, siga-nos na nossa página no facebook Vamos lá Portugal.

Não hesite em deixar a sua opinião sobre a publicação. 

Partilhar no Facebook
64 64 Partilhas

Fonte: Newsner · Crédito foto: Newsner

Goste/partilhe