Truques e astúcias : ​Se tem estas pequenas borbulhas dê uma olhadela a estes truques fantásticos e super úteis!

​Se tem estas pequenas borbulhas dê uma olhadela a estes truques fantásticos e super úteis!

Uma pele limpa e bela de novo!

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
263 263 Partilhas

Se tem estas pequenas borbulhas dê uma olhadela a estes truques fantásticos e super úteis!

Existem várias coisas que simplesmente preferiria não ter na sua cara, mesmo que não sejam perigosas. A milia, essas pequenas borbulhas brancas são pequenos cistos esbranquiçados que parecem pequenas bolinhas. Elas podem afetar pessoas de qualquer idade. As saliências da pele são um problema estético que afeta a muita gente.

A milia é composta de queratina, uma substância similar à que forma a pele, o cabelo e as unhas. Normalmente desaparece com o passar do tempo, mas se realmente o incomoda e não quer esperar, pode fazê-la desaparecer de forma mais rápida.  

1. Cuidado da pele

Uma vez que um cuidado da pele inadequado pode fazer com que as borbulhas brancas apareçam, deveria lavar e esfoliar a cara com regularidade e seguir com a aplicação de um bom creme hidratante. 

2. Sauna

Uma visita à sauna pode ajudar a eliminar a milia. O calor abrirá os poros, e mais tarde poderá retirar suavemente essas borbulhas.

3. Evite o sol

Demasiada exposição ao sol pode fazer com que essas borbulhas se multipliquem e seja mais difícil desfazer-se delas. Portanto, deve evitar a exposição ao sol ou ao menos usar um creme de proteção solar. 

4. Mel

Graças à hidratação que o mel proporciona e, ao mesmo tempo, a suas propriedades antioxidantes, pode desfazer-se das borbulhas brancas mais rapidamente.

5. Limão

Com uma exfoliante caseiro de limão, pode simplesmente exfoliar as borbulhas e retirá-las assim. Esprema meio limão e misture o sumo com 2 colheres de sopa de açúcar e uma colher de sopa de azeite. Passe a mistura no rosto durante alguns minutos e deixe-a repousar durante 20 minutos antes de lavá-la com água quente. 

6. Amido de milho e vinagre

Com esta combinação, essas borbulhas serão rapidamente coisa do passado. Misture uma colher de chá de vinagre (de preferência vinagre de maçã) com bastante amido de milho para obter uma pasta. Aplique-a na zona afetada e deixe-a repousar durante 20 a 30 minutos. Enxagúe-a com água morna.

7. Feno-grego

Devido às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antissépticas, as folhas de feno-grego têm um efeito muito positivo na acne, pontos negros e milia. 

8. Óleo de ricino

Ao ter propriedades antibacterianas, este óleo ajuda a regular a produção de gordura da pele, razão pela qual é também um remédio famoso contra as espinhas e a acne. Mas, ao mesmo tempo, também ajuda a combater a milia. Deite no seu rosto uma colher de chá de óleo de ricino e espere até que seja todo absorvido. Depois lave a cara com água morna.

9. Romã

O pó de romã é um tratamento bastante popular para eliminar rapidamente a milia. Uma vez que é antioxidante e rico em vitamina C, tem um efeito calmante na pele e também trata algumas imperfeições. Para fazer esse pó, toste algumas cascas de romã até que estejam deterioradas e de cor castanha escura. Triture-as até que fiquem em pó e aplique o resultado nas borbulhas brancas com água, mas sem enxaguar. Repita este procedimento uma vez por semana até que a milia desapareça. 

Se as suas borbulhas brancas realmente o incomodam e todos os exfoliantes e rotinas para a pele não atingem o seu objetivo, consulte um médico. É muito provável que tenha de extrair a milia com procedimentos profissionais como a crioterapia ou a extração.

Atenção: não use estes métodos em bebés ou crianças pequenas, uma vez que a milia costuma, em vários casos, desaparecer sem tratamento e removê-la pode danificar a sua pele sensível.

Partilhar no Facebook
263 263 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe