Truques e astúcias : Se o seu traseiro lhe dá comichão talvez a solução esteja na cozinha!

Se o seu traseiro lhe dá comichão talvez a solução esteja na cozinha!

Alívio rápido.

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
512 512 Partilhas

Outro tabu que ninguém gosta de falar é problemas relacionados ao ânus. As hemorroidas fazem parte do corpo cavernoso vascular (na parte inferior do reto) e têm um papel fundamental em manter o esfíncter bem fechado.

Muitos dos pacientes ficam com muita vergonha de ir ao médico, mas, em alguns casos, isso não é realmente necessário. Na verdade, há muitas coisas que nós temos em casa que podem ser usadas para aliviar os terríveis efeitos da hemorroida inflamada.

Mas quando ficam irritadas e inflamadas, elas podem causar muito desconforto, com queimação e coceira sendo algumas das queixas mais comuns.

Aqui estão alguns remédios para essa coceira embaraçosa:

1. Alho

Coloque três dentes de alho e três folhas de louro em uma panela com água fervendo. Deixe ferver por pelo menos 10 minutos e depois tire a panela do fogo e deixe esfriar. Aplique essa solução nas hemorroidas três vezes ao dia até elas sumirem.

2. Batatas

As batatas têm um efeito desidratante e podem ajudar a reduzir o inchaço das hemorroidas. Esse método é particularmente bom quando há sangramento. Simplesmente faça uma pasta, e esfregue diretamente na área afetada. Deixe a pasta secar e você vai notar os efeitos imediatamente.

3. Aloé vera

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, a planta aloé vera pode aliviar a dor e a coceira das hemorroidas rapidamente. Simplesmente passe um pouco de gel de aloé vera na área afetada e a dor e o inchaço logo vão sumir.

4. Vinagre de maçã

Um algodão com o vinagre pode fazer milagres, passe na área afetada. O alívio é quase instantâneo.

5. Camomila

Faça um pouco de chá de camomila e deixe esfriar. Agora, mergulhe um paninho no chá e limpe as hemorroidas com cuidado. O alívio é surpreendente!

6. Óleo da árvore do chá

Estudos mostram que esse óleo pode reduzir o inchaço das hemorroidas inflamadas de maneira completamente natural. Como o óleo da árvore do chá é altamente concentrado, é melhor deixá-lo mais ralo adicionando um pouco de óleo de rícino ou de amêndoa a ele antes de usar. Misture duas gotas de óleo da árvore do chá com uma pequena quantidade de um desses óleos e aplique a mistura nas hemorroidas usando um algodão. Repita o procedimento regularmente até as hemorroidas sumirem.

7. Vitamina E

Manter a área hidratada nesse momento é fundamental, e um bom jeito de fazer isso é usando supositórios de vitamina E. Outro truque para alívio rápido é usar papel higiênico com hidratante (ou lenços umedecidos), mas o efeito não dura tanto tempo.

Você tem esse problema "lá embaixo"? Então experimente alguns desses remédios caseiros e volte a se sentar confortavelmente. Mas se o problema persistir, consulte um médico. Não esconda o problema, busque ajuda! Mais pessoas do que você imagina passam por isso, é muito comum e os médicos já viram esses casos milhares de vezes.

Partilhar no Facebook
512 512 Partilhas

Fonte: Não Acredito · Crédito foto: Não Acredito

Goste/partilhe