Truques e astúcias : ​Mulheres fiquem atentas a esses 8 sintomas que antecedem um AVC.

​Mulheres fiquem atentas a esses 8 sintomas que antecedem um AVC.

Esta informação pode salvar a sua vida!

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
174 174 Partilhas

Mulheres fiquem atentas a esses 8 sintomas que antecedem um AVC.

Todo ano, aproximadamente 68 mil pessoas morrem por consequência de AVC (Acidente Vascular Cerebral, também conhecido como derrame). Esse problema circulatório no cérebro (formação de coágulos) faz com que as células na área afetada não recebam oxigênio suficiente, fazendo com que elas morram. As consequências variam entre paralisia de alguma parte do corpo ou problemas na fala.

As mulheres afetadas em sua maioria estão acima dos 65 anos, mas pessoas mais jovens também podem ser afetadas e acabam morrendo.

Para evitar que isso aconteça com você, preste atenção nos sintomas.  

Sintomas de um AVC:

Ambos os sexos podem ser acometidos por tonteira, visão turva, problemas na fala e de memória, dormência e paralisia em um lado do corpo. Mas nas mulheres acontecem outras particularidades que são reconhecidos como sinais de derrame.

 

Eles são:

  1. Soluços
  2. Desmaios ou sensação de desmaio
  3. Dor
  4. Falta de ar
  5. Alucinações
  6. Náusea
  7. Convulsões
  8. Mudança de personalidade 

A obesidade ou fumo se aplicam tanto para mulheres quanto para os homens, mas as mulheres que usam anticoncepcionais à base de hormônios, ou que estejam no último trimestre da gravidez, ou que acabaram de lar à luz, têm risco maior de sofrer um derrame.

Melhor ficar atenta a esses sintomas, e correr ao médico caso perceba isso em você, do que ser pega de surpresa e não ter tempo de se salvar, não é mesmo?

Partilhar no Facebook
174 174 Partilhas

Fonte: Cuide-se · Crédito foto: Cuide-se

Goste/partilhe