Muitas pessoas cometem este erro ao lavar o cabelo, isto pode ter consequências sérias!

4552 Visualizações
4552
Muitas pessoas cometem este erro ao lavar o cabelo, isto pode ter consequências sérias!
307
Partilhas
/ /

Muitas pessoas cometem este erro ao lavar o cabelo, isto pode ter consequências sérias!

A higiene é boa, mas temos que dosear!

No que toca a higiene, pensamos que temos bons hábitos, mas por vezes não são tão benéficos quanto pensamos. Os seguintes seis hábitos devem ser revistos e corrigidos!

Os ouvidos

O cotonete não é recomendado para limpar os ouvidos. Especialmente se a sua cera é como um tampão. Excesso de limpeza pode irritar e secar os canais auditivos porque a cera serve para lubrificar e proteger o canal auditivo. 

Os duches

A menos que tenha estado fisicamente ativo, tome um segundo banho para lavar a pele. Apenas um por dia é suficiente. Quanto ao seu cabelo, não o lave todos os dias. Para cabelos oleosos ou com caspa, alternar o uso de shampoo normal e shampoo suave e enxaguar bem o cabelo.

A sesta

Se tem insónias ou distúrbios durante o sono, evite fazer uma sesta para regular um padrão de sono regular.

Água de limão

Mesmo que o limão dê um bom sabor à água, enfraquece o esmalte dos dentes e promove o desenvolvimento de cáries. Não pare de beber completamente, mas alterne com rodelas de pepinos ou hortelã. 

Escovar os dentes

Espere entre 30 a 60 minutos após as refeições para escovar os dentes, desta forma não os enfraquece nem agrava o efeito da comida no esmalte. 

Não proteger a pele no inverno…

Mesmo que nos falte vitamina D no inverno, não devemos parar de proteger a nossa pele. Apesar das nuvens e do frio, os raios UV continuam a atacar a pele e a promover o envelhecimento precoce. Portanto, aplique um protetor com entre 30 e 60 FPS se planeia fazer alguma coisa ao ar livre. 

____

O que achou deste artigo? Partilhe o seu ponto de vista nos comentários, e partilhe com os seus amigos e familiares nas redes sociais…

Se estiver interessado nas últimas noticias sobre a atualidade, sobre famosos, comédia, animais, lifestyle ou sobre noticias viriais, siga-nos na nossa página no facebook Vamos lá Portugal.

Não hesite em deixar a sua opinião sobre a publicação.

  Partilhar no facebook