Mantenha os carrapatos longe de si e da sua família com estes métodos simples

4801 Visualizações
4801
Mantenha os carrapatos longe de si e da sua família com estes métodos simples
158
Partilhas
/ /

Mantenha os carrapatos longe de si e da sua família com estes métodos simples

O clima quente traz problemas consigo os insetos. Se está numa luta com carrapatos em particular, alguns métodos podem ajudá-lo.

Tal como acontece com as formigas, pulgas ou mosquitos, é possível fazer uma fórmula que pode repelir ou destruir carrapatos de forma natural.

Quando tem animais de estimação ou crianças, é melhor evitar produtos químicos para combater as pragas. 

Uma das melhores maneiras de repelir e matar carrapatos é usar o cedro. Deve saber que o cedro pode repelir borboletas, mas o seu cheiro também expulsa os carrapatos.

Vários estudos acerca de óleos essenciais extraídos de árvores de zimbro e cedros no Alasca mostram a eficácia dos tratamentos de cedro contra carrapatos. 

Como funciona:

Algumas espécies de cedro contêm um composto chamado nootkatone, que mata e repele carrapatos. Os carrapatos podem morrer de pelo menos seis maneiras.

Há a morte por desidratação, que seca os insetos. Há também a morte por emulsificação, que transforma gordura corporal em fluido.

Há também sufocamento e rompimento da produção de feromonas, o que retarda o metabolismo, a alimentação e a reprodução.

E há dissolução, em que o cedro mata o carrapato em todos os seus ciclos de vida.

Em produtos comerciais, os termos cedro e madeira de cedro são usados de forma substituível para descrever diferentes versões do óleo. Como um óleo essencial, pode aplicar madeira de cedro nas suas roupas antes de ir de férias para uma área densamente povoada com carrapatos. Isso funcionará como um repelente.

Para fazer um repelente que possa ser colocado na pele, dilua 1/3 chávena (85 ml) de água destilada, 1 colher (15 ml) de hamamélis, 20 gotas de óleo essencial de cedro e 20 gotas de óleo essencial de rosa gerânio. Despeje num frasco de spray de 113 ou 226 ml. 

Também pode usar esta fórmula alternativa em humanos e animais de estimação.

Misture 1 chávena (250 ml) de água, 2 chávenas (500 ml) de vinagre branco e 10 a 20 gotas de óleo essencial de cedro. Tenha cuidado para evitar a pulverização ao pé do rosto ou em áreas sensíveis.

A cobertura de cedro ajuda a repelir carrapatos. Também pode comprar online o óleo de cedro ou em lojas de produtos para casa para fazer um spray de jardim. Use 1 litro de água, 1 colher de chá (5 ml) de sabão líquido suave, 1 ou 2 colheres de chá (5 a 10 ml) de óleo de cedro e 2 colheres de sopa (30 ml) g) Sal de Epsom. Pulverize na relva ou plantas afetadas.

Para criar um repelente, misture 1 chávena (250 ml) de vinagre branco com 1 a 2 colheres de chá (5 a 10 ml) de óleo de cedro. Pulverize esta mistura diretamente sobre os carrapatos.

Aviso: Mulheres grávidas ou que estão a amamentar devem evitar o uso de óleo de cedro e os seus derivados, a menos que autorizados pelo médico.

Como os carrapatos podem transmitir doenças graves tanto para os seres humanos (como a doença de Lyme) como para os cães, é importante mantê-los o mais longe possível! 

  Partilhar no facebook