Mantenha os bichos peçonhentos longe da sua casa usando hortelã!

1465 Visualizações
1465
Mantenha os bichos peçonhentos longe da sua casa usando hortelã!
109
Partilhas
/ /

Parece impossível afastar aranhas, ratos e outros bichos indesejados da nossa casa apenas usando hortelã. Mas fiquem tranquilos que explicaremos tudo para vocês e o melhor é que a hortelã cresce em qualquer lugar, é só plantar e ela sobrevive sem muitos cuidados. Então vamos lá, proteja sua casa desses que são o horror de muita gente. E o melhor, livrar os seus bichinhos de estimação de pulgas indesejadas.

1. Diga adeus a ratos e ratazanas 

Algumas folhas esmagadas já serão suficientes para manter esses bichos bem longe. Os roedores têm um olfato muito apurado e são sensíveis ao óleo essencial de hortelã. Descubra o local de onde eles vieram e por onde estão passando e coloque as folhinhas lá.

2. Nunca mais aranhas! 

Neste caso é melhor usar óleo de hortelã, que é concentrado. Misture uma parte de óleo com nove partes de água e coloque em um borrifador. Depois borrife em todas as áreas por onde os invasores estão entrando. Repita isso todo dia por uma semana e logo terão sumindo.

3. Animais sem pulgas 

Essa dica funciona melhor com cachorros, as pulgas não gostam nada de hortelã, então você vai encher um saco de pano com folhas de hortelã e colocar na caminha do seu cão. O saquinho tem que ficar em contato com o corpo do animal, uma dica é colocar na almofada que ele dorme. Já dá para ver o resultado depois de apenas duas noites, as coceiras vão embora.

Eles estão invadindo a sua casa? Faça esse teste e nunca mais terá problemas com eles.

  Partilhar no facebook