Mantenha as carraças longe com este repelente natural

1798 Visualizações
1798
Mantenha as carraças longe com este repelente natural
26
Partilhas
/ /

Mantenha as carraças longe com este repelente natural 

Com as temperaturas quentes a chegar, há também a ansiedade de deixar o nosso cão andar solto na natureza. A famosa temporada de carraças está a chegar e você ficará preocupado em ver o seu cão chegar a casa com uma carraça no pêlo e sem saber o que fazer.

Felizmente, existem maneiras simples de manter as carraças longe de nós e dos nossos animais de estimação, bem como otruques para afastar formigas, pulgas e mosquitos, é possível preparar uma mistura que pode repelir carraças e até mesmo as matar. E essas fórmulas caseiras são feitas de ingredientes naturais. Uma solução ideal quando você tem filhos, para evitar o uso de produtos químicos.

Você sabia que uma das melhores maneiras de repelir carraças é usar o cedro? Na verdade, o cedro não é usado apenas para repelir os ácaros, também é muito eficaz contra os carraças. Nos Estados Unidos, o cedro é produzido a partir de três tipos de árvores: zimbro, cedro e thuja.

Vários estudos têm mostrado que os óleos essenciais de zimbro e cedro do Alasca foram bem sucedidos em se livrar de carraças. 

Como funciona

Há um composto em algumas espécies de cedro que mata ou repele carraças. Este composto é chamado "nootkatone". Seca e desidrata o inseto. Há também o que é chamado de morte por emulsificação, porque transforma a gordura corporal do inseto em líquido até que ele morra.

O cedro interrompe a produção de feromonas, retardando o metabolismo, alimentação e reprodução das carraças. O cedro ataca todos os ciclos de vida das carraças. O cedro é, portanto, um inimigo jurado do inseto.

Como usá-lo:

1) Se você sair na natureza ou numa zona densamente povoada de carraças , você poderá usar óleos essenciais de cedro e madeira de cedro diretamente nas suas roupas para as afastar.

2) Para um repelente de pele:

Misture 80 ml (1/3 xícara) de água destilada, 15 ml (1 colher de sopa) de água de hamamélis e 20 gotas de óleo essencial de cedro, 20 gotas de óleo essencial de gerânio rosa. Transfira a mistura para um borrifador de 250 ml (1 xícara) 

Uma alternativa para animais de estimação ou humanos:

Misture 250 ml (1 xícara) de água, adicione 500 ml (2 xícaras) de vinagre branco, adicione 10 a 20 gotas de óleo essencial de cedro.
NOTA IMPORTANTE: Cuidado para não borrifar perto do rosto. 

No jardim:

1) Use palha de cedro para cuidar e decorar os canteiros de flores no seu jardim. O cedro repelirá as carraças.

2) Ou obter óleo de cedro na rede ou em centros de jardinagem e lojas de ferragens para regar plantas e gramados com um repelente natural.

Misture 500 ml de água com 5 ml (1 colher de chá) de detergente, 5 a 10 ml (1 a 2 colheres de chá) de óleo essencial de cedro e 10 a 15 g (1 a 2 colheres de chá). (30 mL) sal de Epsom. Pulverize a poção no gramado e plantas afetadas por carrapatos. Saboneteira permite que a poção se agarre às plantas.

Um repelente anti-carraça:

Misture 250 ml (1 xícara) de vinagre branco, 5 a 10 ml (1 a 2 colheres de chá) de óleo de cedro. Pulverize diretamente na carraça.

CUIDADO:

Mulheres grávidas ou amamentando devem evitar o uso de óleo de cedro e dos seus derivados, a menos que autorizado pelo médico.

Segundo o CDC, cerca de 30.000 casos da doença de Lyme são relatados a cada ano. Estima-se que o número real esteja próximo de 300.000 casos. Usando estratégias de prevenção para repelir carraças sem produtos químicos com alternativas naturais só pode ser uma coisa boa.

Você gosta destas alternativas? Partilhe-as

  Partilhar no facebook