Truques e astúcias : ​Este mexicano consegue retirar o sal da água do mar com este “simples” objeto. Agora patenteou a sua invenção

​Este mexicano consegue retirar o sal da água do mar com este “simples” objeto. Agora patenteou a sua invenção

Invenção incrível!

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
454 454 Partilhas

Este mexicano consegue retirar o sal da água do mar com este "simples" objeto. Agora patenteou a sua invenção

Deixa a água completamente potável. 

É bem sabido pela maioria que alguns dos atos que os seres humanos estão a praticar durante anos, está a acabar pouco a pouco com as fontes de recursos naturais que são necessários para subsistir. Contudo, alguns estudiosos dedicaram os seus esforços a obter novas formas de tornar a água dos oceanos potável.

Uma investigação que é uma mais-valia para o mundo foi a investigação realizada pelo doutor Jorge Lechuga Andrade do Yucatán, México.  

Uma vez que os danos à Terra são quase impossíveis de controlar (embora durante anos se tenha tentado acabar com eles), ele inovou em matéria de produção de recursos vitais para que o ser humano possa sobreviver em caso de seca total, tal como nos avisaram durante várias décadas.

O projeto do investigador consiste na dessalinização da água dos oceanos através de um processo que a converte em potável. 

Organismos oficiais do México e Estados Unidos patentearam o projeto porque é original, inovador e sustentável. Mesmo depois de compará-lo com os sistemas de dessalinização usados na Europa e Médio Oriente, determinaram que o do investigador era mais viável.

Para que o projeto do Dr. Jorge, ex-diretor da Faculdade de Engenharia Química da Universidade Autónoma do Yucatán (Uady) fosse patenteado, tinha de passar por 6 anos de provas e verificações do sistema. 

As patentes foram concedidas pelo Instituto Mexicano de Propriedade Intelectual (IMPI) e o Escritório de Patentes dos Estados Unidos da América e têm 20 anos de duração.

O investigador também ganhou um Prémio Nacional de Inovação Tecnológica. 

Esta é uma grande notícia para todo o mundo. O que acha?

Partilhar no Facebook
454 454 Partilhas

Fonte: Upsocl · Crédito foto: Upsocl

Goste/partilhe