Truques e astúcias : ​Esta é a razão pela qual deve meter amido de milho nos seus sapatos. Diga adeus ao mau odor!

​Esta é a razão pela qual deve meter amido de milho nos seus sapatos. Diga adeus ao mau odor!

Tão versátil

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
384 384 Partilhas

Esta é a razão pela qual deve meter amido de milho nos seus sapatos. Diga adeus ao mau odor!

Embora nem toda a gente tenha amido de milho na sua despensa, ele é tão versátil que o melhor é comprar uma embalagem hoje mesmo. Aqui estão 15 formas de usá-lo: 

1.) Para as queimaduras solares. 

Se misturar o amido de milho com água e o colocar nas queimaduras, a dor ficará muito aliviada. Também alivia as picadas de insetos.

2.) Chãos ruidosos. 

Se o seu chão faz ruído (sobretudo o “parquet”), pode espalhar um pouco de amido de milho sobre a zona ruidosa e logo varrer. O amido de milho irá encher os buracos que causam ruído.

3.) Pintura de dedos! 

Com amido de milho, água e corante alimentar pode fazer uma pintura simples de dedos para os seus filhos. Deite a mistura em recipientes pequenos e, em seguida, adicione um pouco de corante alimentar. Esta pintura não irá prejudicar os seus filhos ou as suas paredes!

4.) Ovos mexidos: 

Se misturar um pouco de amido de milho nos seus ovos mexidos, estes ficarão particularmente esponjosos e deliciosos.

5.) Desodorizante: 

Se colocar amido de milho nas axilas, este acabará com a humidade e o mau odor.

6.) Remove manchas: 

Tem um tapete com manchas de óleo? Deite um pouco de amido de milho e deixe repousar durante 20 minutos. Depois, passe o aspirador por cima.

7.) Manchas em couro: 

É mesmo se aplica ao couro: se este tem uma mancha de óleo, deite um pouco de amido de milho sobre ela e deixe repousar durante uma noite. Na manhã seguinte, remova-a com um pano molhado e a mancha irá desaparecer!

8.) Suave como o rabinho de um bebé: 

Um toque de amido de milho na água do banho acalma mesmo a pele mais delicada.

9.) Cabelo oleoso: 

Se o seu cabelo tem hoje mais gordura do que nunca e não tem tempo para lavá-lo, o amido de milho é um magnífico champô seco. Deite-o no seu couro cabeludo e faça uma massagem. Penteie o cabelo sempre depois. Também pode fazer isto ao seu animal de estimação!

10.) Janelas limpas: 

Se deitar uma colher de amido de milho no seu balde para limpar janelas, estas ficarão limpas sem arranhões. O amido de milho é um produto de limpeza muito delicado.

11.) Espessante de molhos: 

O uso mais conhecido: o amido de milho é magnífico para espessar molhos na cozinha.

12.) Limpar a sua prata: 

Uma mistura fina de amido de milho e água é um fantástico polidor natural para a prata.

13.) Livros bolorentos: 

Os livros antigos são um prazer, mas os que têm bolor não são tanto. Polvilhe um pouco de amido de milho sobre eles e deixe repousar. Depois de um tempo, pode sacudi-lo ou passar uma escova e o odor deve ser muito mais agradável.

14.) Goma para a roupa 

Misture uma colher de sopa de amido de milho com água ao lume. Em seguida, adicione uma colher de chá de vinagre e, se desejar, algumas gotas de óleo essencial. Isto é um ótimo spray para engomar a roupa.

15.) Maus odores: 

Os sapatos fedorentos encontraram a sua forma. Deite um pouco de amido de milho dentro e esvazie-os na manhã seguinte. O odor desaparecerá.

Sempre é bom aprender alguns truques novos. Esta é uma alternativa fantástica aos produtos químicos de limpeza. Experimente-o!

Partilhar no Facebook
384 384 Partilhas

Fonte: No lo creo
Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe