Truques e astúcias : Esse povo sofria com o calor até que uma solução inesperada apareceu

Esse povo sofria com o calor até que uma solução inesperada apareceu

Sobrevivendo ao calor sem usar energia elétrica.

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias

Esse povo sofria com o calor até que uma solução inesperada apareceu

É fato, entra ano, sai ano e o calor só aumenta, o uso de ventiladores e ar condicionado acabou por ser essencial na vida de todos os seres humanos que vivem em países tropicais.

Para nós que moramos em cidades com acesso a eletricidade, até que é fácil usufruir desse privilégio refrescante. Mas o mesmo não acontece com as comunidades ribeirinhas, mais afastadas, ou até em comunidades indígenas e ou tribos isoladas.

Pensando na necessidade desses povos, um grupo desenvolveu um ar condicionado que não necessita de eletricidade. Não é genial?

É o caso de mais de 28.000 pessoas que vivem em uma pequena área chamada Daulatdia em Bangladesh. Elas estão amontoadas em casebres sem água corrente e a temperatura dentro e fora de casa vai além dos 45ºC. 

Eles foram os primeiros beneficiados do projeto que é feito com garrafas pet e um papelão bem duro. Os fundos e os gargalos das garrafas são cortados e depois colocados nos furos feitos no papelão. 

O sistema foi desenvolvido com o mesmo princípio de quando vc sopra a sua mão com a boca aberta, sai um ar quente, e quando você sopra com os lábios apertados, o ar sai frio. Esse equipamento que produzem é colocado nas janelas e o efeito é imediato. 

O melhor é que ele refresca em mais de 12 graus celsius o ambiente onde foi instalado. 

As aldeias estão podendo usufruir dessa maravilha e a ideia é levar o projeto para o mundo todo. 

Assista agora o vídeo que demonstra o passo a passo do ar condicionado.  

Fonte: Não Acredito · Crédito foto: Não Acredito

Goste/partilhe