Truques e astúcias : ​Erros fatais de alimentação podem fazê-lo acumular até 9 kg de lixo no corpo. Assim pode salvar o seu cólon!
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

​Erros fatais de alimentação podem fazê-lo acumular até 9 kg de lixo no corpo. Assim pode salvar o seu cólon!

E também é muito bom!

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Estes erros fatais de alimentação podem fazê-lo acumular até 9 kg de lixo no corpo. Assim pode salvar o seu cólon!

Milhões de pessoas no mundo sofrem de indigestão, problemas de pele, dores de cabeça, fadiga e outras doenças. Estes problemas devem-se, muitas vezes, a problemas no intestino. Muitos acreditam que a chave para ter um bom sistema imunitário é o sistema digestivo. Quem não cuida da sua alimentação, arrisca-se a ter problemas pouco sérios como a obstipação ou mais graves como a colite ou a síndrome do cólon irritável. 

Quando o intestino não funciona corretamente, poderá acumular entre 2,3 a 9 kg de resíduos sem processar, que podem deixá-lo bloqueado até 70 horas; quando normalmente uma pessoa saudável digere a comida numas 24 horas. Um cólon intoxicado pode produzir um grande número de problemas de saúde. A razão por que tantas pessoas têm problemas intestinais tem origem numa má alimentação que, muitas vezes, contém pouca fibra e baseia-se em comida rápida e demasiados açúcares. 

Mas agora, com este super "smoothie", poderá começar a desintoxicar o seu cólon sem muito esforço.

Irá precisar de:

  • 1 copo de água.
  • 1 colher de sopa de mel biológico.
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de sementes de linho (linhaça).
  • 1 maçã. 

Assim poderá prepará-lo: 

Deite todos os ingredientes num liquidificador e misture bem até que as sementes fiquem bem moídas. Beba este preparado uma vez por dia com o estômago vazio e logo notará melhorias na sua digestão. O seu intestino ficará desintoxicado e expulsará os resíduos mais rapidamente.

As razões pelas quais funciona:

O mel tem propriedades antisséticas, antivirais, antibacterianas, antifúngicas, o que faz com que seja eficaz na prevenção do cancro do cólon. As sementes de linhaça são ricas em ácidos Ómega 3, antioxidantes e fibras, que ajudam o sistema digestivo a trabalhar mais rapidamente. Além disso, as sementes de chia contêm proteínas, nutrientes, vitaminas, ácidos Ómega 3 e são ricas em fibra. As maçãs, por sua vez, contêm fibras solúveis e dissolúveis que também ajudam a iniciar a digestão. 

Este smoothie caseiro não é somente bom para a saúde intestinal, mas também pode prevenir doenças cardíacas. Uma bebida verdadeiramente poderosa!

Uma dieta saudável e exercício físico regular também podem ajudá-lo a ter um cólon saudável. Coma frutas, legumes e produtos integrais; e evite a "fast food", o açúcar e produtos feitos com farinha branca. Se além disso, evitar o stress, o álcool, a cafeína e a nicotina, o seu cólon irá definitivamente agradecer-lhe! 

Se além de ter uma dieta saudável e praticar exercício frequentemente, tomar este smoothie logo verá os resultados. O seu nível de energia irá aumentar visivelmente e o do colesterol irá cair. Quando se olhar no espelho, provavelmente também irá notar que a sua pele está muito mais saudável.

Então se tem problemas de estômago e acha que o seu sistema digestivo precisa de uma ajudinha, experimente este smoothie incrível. E se não tem problemas, também pode tomá-lo para desintoxicar o seu organismo. Porque até as pessoas mais saudáveis precisam de fazer uma desintoxicação de vez em quando...

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Fonte: Trucs et Bricolages
Crêdito foto: Trucs et Bricolages

Goste/partilhe