Truques e astúcias : Ela colocou uma aspirina na máquina de lavar… O que aconteceu… UAU!

Ela colocou uma aspirina na máquina de lavar… O que aconteceu… UAU!

Quem me dera ter sabido disto mais cedo!

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
168 168 Partilhas

Ela colocou uma aspirina na máquina de lavar… O que aconteceu… UAU! 

Nunca pensei em colocar aspirinas na máquina de lavar, quanto mais qual seria o resultado… Mas agora depois de ter experimentado, vou fazê-lo mais vezes sem dúvida! É genial!

Quem tem roupa branca sabe que ela vai ficando amarelada devido ao suor, sucessivas lavagens, ou simplesmente por estar guardada no armário durante muito tempo. Essas manchas são muito difíceis, ou quase impossíveis de tirar, mas a dica que vamos ensinar vai acabar com esse problema.

A aspirina, mais conhecida como ácido acetilsalicílico, é um dos comprimidos mais famosos do mundo. Toda a gente sabe que este fármaco é muito versátil, sendo utilizado como inflamatório, analgésico e até antipirético.

A fórmula que conhecemos atualmente foi inventada por Félix Hoffmann em 1897, embora existam provas de que a casca de salgueiro branco, de onde provêm o medicamento, já venha a ser utilizada desde 1000 a.C, na China e Suméria.

O que ninguém sabe é que, para além dos seus efeitos medicinais, a aspirina é excelente para tirar as nódoas da roupa branca! Veja esse maravilhoso truque:
Pegue em 5 aspirinas, de 325 mg, e dissolva em 2 litros de água quente. Pode partir os comprimidos para a acelerar o processo.

Depois do fármaco estar dissolvido, coloque a roupa com manchas na mistura e deixe de molho durante 8 horas.

Assegure-se que a roupa está completamente submersa para melhores resultados.

Outra forma de remover as nódoas, mas menos eficaz que a primeira, é colocar as pastilhas diretamente na máquina de lavar.

Logo após as 8 horas, lave a roupa que deixou de molho na máquina de lavar. Para além de devolver o branco da roupa, a aspirina também combate outras manchas difíceis de tirar.

Se tiver nódoas de sangue na camisa, por exemplo, deve dissolver os comprimidos em água fria e deixar a mistura atuar durante 2 horas. Façam o que fizerem, não tentem esfregar o sangue com água quente, porque as proteínas se aglutinam, tornando as manchas mais difíceis de remover.

É impressionante como temos coisas muito úteis em casa, e às vezes não fazemos ideia. Essas dicas são excelentes para poupar algum dinheiro em detergentes no fim do mês.

Já experimentou esses truques? Conte-nos os resultados nos comentários e partilhe com os seus amigos!

Partilhar no Facebook
168 168 Partilhas

Fonte: http://www.altamente.org/ela-colocou-uma-aspirina-na-maquina-de-lavar-o-que-aconteceu-uau-quem-me-dera-saber-mais-cedo/ · Crédito foto: http://www.altamente.org/ela-colocou-uma-aspirina-na-maquina-de-lavar-o-que-aconteceu-uau-quem-me-dera-saber-mais-cedo/

Goste/partilhe