Truques e astúcias : Eis como escolher a melancia perfeita: Este truque foi-me ensinado por um agricultor conhecido.

Eis como escolher a melancia perfeita: Este truque foi-me ensinado por um agricultor conhecido.

Como bem escolher uma melancia.

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
2,592 2.6k Partilhas

Eis como escolher a melancia perfeita: Este truque foi-me ensinado por um agricultor conhecido.

Introdução

Quem não gosta de uma boa melancia fresquinha pelo verão? Muitas pessoas adoram esta deliciosa e refrescante fruta. Por vezes, pensamos que apenas um agricultor experiente consegue escolher uma sumarenta, doce e saborosa melancia. No entanto, não tem de ser assim se você souber os sinais que deve procurar numa boa melancia. Na realidade, é possível saber se uma melancia está perfeitamente madura mesmo antes de a abrir.

Procure a marca do terreno na melancia

O ponto amarelo, conhecido como 'marca do terreno', o local que esteve em contacto com o chão. As melancias maduras têm sempre um tom amarelo creme ou até alaranjado, nunca branco.

Este local nas melancias maduras tem sempre um tom amarelo creme ou até alaranjado, nunca branco.

Procure a ‘teia’

Estes pontos castanhos que se parecem com uma teia de aranha, significam que as abelhas tocaram nas partes de polinização muitas vezes, quanto mais polinização, mais doce será a fruta.

Melancias ‘Meninos’ e ‘Meninas’



Muitas pessoas não sabem que os produtores de melancias diferenciam-nas por género. Por exemplo, os ‘meninos’ são maiores, têm um formato mais alongado e são mais sumarentas. As ‘meninas’ têm um formato mais arredondado e são muito doces.

Preste atenção ao tamanho

O melhor é escolher uma melancia que não seja nem muito grande, nem muito pequena. Escolha uma de tamanho médio.

Repare bem na ‘cauda’

Uma cauda seca indica que a melancia está madura. No entanto, se a cauda estiver verde, provavelmente indica que a melancia foi colhida cedo demais e ainda não estará completamente madura.

Partilhar no Facebook
2,592 2.6k Partilhas

Fonte: brightside Tradução e adaptação: Alucinados Pela Vida · Crédito foto: http://simplementegenial.cc/como-elegir-sandias/

Goste/partilhe