Truques e astúcias : É por esta razão que deves colocar amido de milho nos sapatos. Diz deus ao chulé.

É por esta razão que deves colocar amido de milho nos sapatos. Diz deus ao chulé.

Muito versátil.

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
55 55 Partilhas

É por esta razão que deves colocar amido de milho nos sapatos. Diz deus ao chulé.

Bom, eu não sei se toda a gente tem um pacote de amido de milho na despensa, mas ele é tão versátil, que deveria ter um estocado, se ainda não tem. Aqui estão 15 maneiras de usá-lo.

1. Queimadura de sol
Se você misturar amido de milho com água e colocar na queimadura, ele vai diminuir muito a queimadura. Esta dica também vale para picadas de insetos.

2. Chão rangendo

Se o seu chão está rangendo (principalmente os pisos laminados), ajuda se você polvilhar amido no local e depois varrer. O amido entra nas frestas do piso e diminui o barulho.

3. Pintura com o dedo

Amido, água, e corante misturados dão uma boa diversão para os pequenos. Misture o amido e a água e super aqueça no fogo mexendo sem parar. Coloque a mistura em vasilhas pequenas e adicione o corante (espere esfriar para ninguém se queimar). A tinta é inofensiva para as crianças e para as suas paredes.

4. Ovos mexidos

Se você misturar um pouco de amigo nos seus ovos mexidos, eles ficarão especialmente macios e deliciosos.

5. Desodorante

Se você polvilhar um pouco nas axilas, o amido pode prevenir a transpiração e o odor.

6. Removedor de manchas

Você tem alguma mancha de óleo no carpete, por exemplo? Ponha um pouco de amido nele e deixe repousar durante 20 minutos. Depois, passe o aspirador.

7. Mancha no couro

O mesmo vale para o couro. Se ele estiver com mancha de óleo, coloque um pouco de amido de milho e deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, passe um papel toalha (dando batidas de leve, não esfregando) e a mancha terá saído.

8. Pele macia

Um pouco de amido na água da banheira é restaurador até para as peles mais sensíveis.

9. Cabelo oleoso

Se o seu cabelo está super gorduroso e você está sem tempo para lavá-lo, o amido de milho dá um ótimo champô a seco. Polvilhe-o no seu couro cabeludo e massageie. Escove o cabelo depois. Isso também vale para animais de estimação.

10. Janelas limpas

Se você puser um pouco de amido no balde com produto para lavar as janelas, elas vão ficar a brilhar. O amido funciona como um limpador muito suave.

11. Para engrossar o molho

O uso mais comum: para engrossar a consistência dos alimentos.

12. Limpar a prataria

Uma mistura bem leve de amido e água é ótima para polir a prataria.

13. Livros com bolor

Livros antigos são ótimos, mas livros cheios de bolor, não. Polvilhe um pouco de amido neles e deixe durante umas horas. Depois, é só sacudir ou passar uma escova de pelo que o cheiro terá melhorado bastante.

14. Amido para roupas

Misture uma colher de sopa de amido com água super aquecida. Depois, adicione uma colher de chá de vinagre e umas gotas de olhos essenciais, se desejar. Esta mistura dá um bom spray para deixar a roupa cheirosa.

15. Mau cheiro

O teu sapato com chulé encontrou um adversário. Polvilhe um pouco de amido dentro dele e retire na manhã seguinte. O mau cheiro terá tido absorvido.

É sempre bom aprender novos truques. Esta é uma boa alternativa para os agressivos produtos químicos. Partilhe estas dicas com seus amigos, especialmente os que gostam de tudo natural.

Partilhar no Facebook
55 55 Partilhas

Fonte: http://www.naoacredito.com.br/amido-de-milho/?ref=fb · Crédito foto: http://www.naoacredito.com.br/amido-de-milho/?ref=fb

Goste/partilhe