Truques e astúcias : 90% de substâncias nocivas são encontradas em alimentos que você consome diariamente. Conheça quais!

90% de substâncias nocivas são encontradas em alimentos que você consome diariamente. Conheça quais!

Nunca, jamais.

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
622 622 Partilhas

90% de substâncias nocivas são encontradas em alimentos que você consome diariamente. Conheça quais!

Você sabia que grande parte dos alimentos que consumimos vem da China, que é o maior país exportador de alimentos do mundo? E que para oferecer produtos com preços mais baixos estão utilizando muita quantidade de pesticida que estão trazendo graves consequências à saúde? Por conta disso fizemos uma lista com 10 itens que você deve evitar.  

1. Suco de maçã

Contêm altas taxas de arsênico, que foi classificado pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer como uma entre as 100 substâncias cancerígenas do Grupo 1. Ou seja, não beba isso!

2. Frango

Sempre escolha frango orgânico. A gripe aviária teve início na China.

3. Alho

A China também é o maior exportador de alho, você sabia? E contém grandes quantidades de pesticidas e como a distância percorrida é grande ele germina durante o caminho e fica difícil de ser digerido.

4. Arroz

O arroz chinês deve ser temido por conter alta taxa de cádmio, um metal pesado tóxico associado ao câncer, à má formação dos ossos e à insuficiência renal. 

5. Sal

Existem vários estudos, que revelam que o sal da China contém 90% de substâncias nocivas. 

6. Pimenta

A pimenta do reino da China às vezes é uma mistura de lama, farinha e aroma artificial.

7. Tofu

O tofu da China é fabricado a partir do leite de soja coalhado. Mas as plantações são borrifadas com todo tipo de pesticidas para a soja fermentar rapidamente, é sabido também que se utiliza excremento e sulfato ferroso nela. 

8. Espinafres congelados

Pesticidas foram identificados em espinafres congelados vindos da China.

9. Tilápia

Os piscicultores chineses não respeitam as normas de higiene e os peixes são frequentemente alimentados com excrementos.

10. Gengibre

Encontrados alta quantidade de pesticidas. 

Devemos criar o hábito de comprar de produtores locais esses alimentos e nunca mais deixar de olhar o rótulo para saber a procedência do alimento que estamos consumindo e oferecendo para a nossa família 

Partilhar no Facebook
622 622 Partilhas

Fonte: Cuide-se · Crédito foto: Cuide-se

Goste/partilhe