9 Sinais que mostram que não está a beber água suficiente

10875 Visualizações
10875
9 Sinais que mostram que não está a beber água suficiente
293
Partilhas
/ /

9 Sinais que mostram que não está a beber água suficiente

Bebo água todos os dias, mas não penso muito sobre isso. É-me natural, quando sinto sede, vou buscar um copo de água. É tão normal como respirar. Afinal, a água é vital para a vida no planeta.

Todos sabemos que a água faz muito bem ao nosso organismo; tem muitas funções. Ente outras coisas, serve para a digestão e nutrição; o ideal para nos mantermos em forma.

Mas quantos copos devemos beber por dia?

Bem, é diferente para cada pessoa. É normal bebermos apenas quando temos sede – contudo, antes de termos sede, podemos já estar desidratados. Aqui estão 9 sinais que mostram que você não está a beber água suficiente.

1. Cor da urina

Se reparar que a cor da urina está mais escura do que o normal – amarela, ou até mesmo castanha – deve beber água de imediato.

2. Quantas vezes vai à casa de banho

Vai à casa de banho menos de duas ou três vezes por dia? Uma vez por acaso? Se sim, devia começar a beber mais água. Normalmente, devemos urinar cerca de seis ou sete vezes por dia, dependendo do quanto beber. Se ficar muito tempo sem beber água, pode danificar os seus rins – o que afeta a capacidade do corpo se limpar.

3. Pele seca

A pele seca pode ser um sinal que está a beber pouca água. Os investigadores ainda não descobriram a razão para a pele seca, apesar de muitos acreditarem que está relacionado com a água e a gordura na pele. 

4. Fome

Os nossos corpos sentem fome quando temos falta de água. Por vezes, podemos comer, e sentir fome na mesma. É uma forma de sabermos que temos de beber água.

5. Fadiga

As pessoas que não bebem água suficiente sentem-se cansadas durante o dia. Isto é porque o nosso corpo “pede emprestado” alguma água do sangue, o que pode diminuir a oxigenação no corpo. 

6. Dor de cabeça

As dores de cabeça podem ser um sinal de desidratação. Para descobrir se é este o problema, repare no que acontece se você se abaixar ou mover rapidamente. A dor de cabeça piorou? Se sim, beba mais água.

8. Irritabilidade

Quando o corpo não tem fluidos suficientes, pode ficar irritado. Se for este o caso, beba um copo de água para se sentir melhor.

9. Prisão de ventre 

Sim, até os nossos intestinos precisam de água para funcionar. Caso o corpo não receba fluidos suficientes, pode tirá-los das fezes, para compensar. Isto provoca diarreia, naturalmente.

Partilha esta informação se achaste interessante!

  Partilhar no facebook