Truques e astúcias : ​9 bons motivos para comer dois ovos por dia.

​9 bons motivos para comer dois ovos por dia.

Inesperado.

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
1,244 1.2k Partilhas

9 bons motivos para comer dois ovos por dia.

"Não coma ovo todo dia, vai aumentar o seu colesterol!" Vários estudos mostraram que não há motivo algum para deixar de lado o seu ovo cozido ou o seu omelete favorito. Mesmo com as pessoas falando "Não coma ovo todo dia, vai aumentar o seu colesterol!" Pelo contrário, estudos dizem que comer dois ou três ovos por dia pode fazer maravilhas para a sua saúde.

Depois de ver esses 9 motivos você nunca mais deixará de comer seus ovos!  

1. Você está diminuindo o risco de doenças cardiovasculares

O Centro de Pesquisas Biomédicas em Baton Rouge, em Louisiana (EUA) fez um experimento com 152 pessoas acima do peso que foram separadas em três grupos. O primeiro grupo poderia comer o que quisessem no café da manhã, as do segundo grupo receberam dois ovos, e as do terceiro grupo comeram bagels todas as manhãs. Os resultados deixaram os cientistas impressionados: além de perderem 65% mais peso e 35% mais gordura abdominal do que aqueles no grupo dos bagels, os comedores de ovos não tiveram mudança nos níveis de colesterol. 

A descoberta foi tão intrigante que revelou que o alto número de ácidos graxos ômega-3 encontrado nos ovos também diminui os níveis de triglicerídeos no sangue.

Como sabemos quanto maior for o nível de triglicerídeos, maior o risco de doenças cardiovasculares, logo, o consumo de ovos pode reduzir a probabilidade de ter essas doenças.

O ovo de uma galinha contém 400 mg de colesterol - uma quantidade bem alta. Níveis altos de colesterol aumentam muito o risco de infarto e doenças cardiovasculares. Mas ao contrário à opinião popular, os ovos não aumentam os níveis de colesterol. Isso porque o seu corpo diminui sua própria produção de colesterol quando uma grande quantidade de colesterol é consumida, já que apenas um terço do colesterol depositado nos nossos vasos sanguíneos vem da comida que comemos. A maior parte dele é produzida pelo próprio corpo. 

2. Você diminui o risco de doenças congênitas causadas pela falta de ácido fólico. 

Um ovo contém 0,7 mcg (microgramas) de vitamina B9, também conhecida como ácido fólico. A falta dele durante a gravidez pode causar sérios danos ao sistema nervoso central do feto. No pior dos casos, a medula espinhal e o cérebro podem ficar deformados. Quer melhorar seus níveis de ácido fólico, coma ovos!

3. Você desacelera o processo de envelhecimento. 

Um estudo da Charité, um centro médico em Berlin (Alemanha), mostrou que comer ovos de galinhas criadas ao ar livre pode desacelerar o processo de envelhecimento e prevenir o câncer de pele. Uauuuuuuuuu

Os pesquisadores Dra. Karoline Hesterberg e o Professor Jürgen Lademann descobriram que esses ovos contêm altos níveis de pigmentos orgânicos amarelos, que são ricos em carotenóides (antioxidantes), que podem desacelerar o processo de envelhecimento. O corpo não consegue produzir carotenóides por conta própria, então nós precisamos obtê-lo pela comida. Eles têm um papel muito importante em capturar radicais livres e torná-los inofensivos.  

Aprenda que "Um ovo cozido contém mais carotenóides valiosos do que um cru, devido às mudanças químicas que acontecem ao esquentá-lo", diz o Professor Lademann.  

4. Você reduz o risco de câncer. 

Um estudo publicado na "Pesquisa de Câncer de Mama" mostrou que ovos têm abundância de aminoácidos, minerais e vitaminas e comer ovos todos os dias pode reduzir o risco de uma adolescente desenvolver câncer de mama futuramente em 18%.

5. Melhora à sua pele, os seus cabelos e o seu fígado. 

Ovos são ricos em biotina, vitamina B12 e proteína. Esses nutrientes são a chave para um cabelo saudável e uma pele maravilhosa. A proteína e as ligações de enxofre encontradas em claras de ovo têm um papel importante em revitalizar cabelos finos e frágeis.  Além de conter altas quantidades de lecitina, que ajuda a proteger seu intestino e seu fígado a desintoxicar seu corpo.  

6. Você mantém seus olhos saudáveis.

Altas quantidades de vitamina A, luteína e zeaxantina são encontradas nos ovos. A vitamina A é importante para visão clara/escura, enquanto luteína e zeaxantina protegem seus olhos de radicais livres e desempenham um papel importante na visão das cores durante o dia. 

A falta de luteína e zeaxantina causa danos no tecido ocular, como degeneração macular ou cataratas.

7. Você perde peso mais rápido.

Aqueles que quiserem perder peso devem optar por comidas com baixos índices glicêmicos. Carboidratos têm um índice glicêmico mais alto do que proteínas. Comidas com alto índice glicêmico fazem os níveis de açúcar subirem muito. Então, esse alto nível cai rapidamente, deixando você com muita fome.

Os ovos possuem índice glicêmico de 0, o que é perfeito para te deixar cheio e perder peso.

8. Você protege seu cérebro e mantém um metabolismo saudável. 

Ovos contêm colina, um nutriente necessário para vários processos metabólicos no corpo, incluindo o que envolve gorduras. Colina é transformado em neurotransmissor aceticolina, responsável por transmitir estímulos ao cérebro e ao sistema nervoso. A falta de colina pode resultar em partos prematuros ou crianças nascendo abaixo do peso, e ainda é prejudicial a memória. Comer dois ovos por dia é uma maneira simples de assegurar que você está ingerindo colina suficiente em sua dieta.  

9. Você mantém os ossos saudáveis e os níveis de cálcio altos.

Um estudo pelo Centro Nacional para Informação Biotecnológica em Bethesda, Maryland (EUA), confirmou que a vitamina D e o cálcio são muito importantes para os ossos e dentes. Pesquisadores descobriram que cálcio e proteínas trabalham juntos para manter os níveis de cálcio e assegurar que os processos metabólicos em seus ossos se mantenham saudáveis. Ovos também são ricos em vitamina D, que ajudam seu corpo a absorver cálcio de forma mais eficaz.   

Partilhar no Facebook
1,244 1.2k Partilhas

Fonte: Cuide-se · Crédito foto: Cuide-se

Goste/partilhe