Truques e astúcias : 8 costumes que prejudicam em muito a nossa saúde!

8 costumes que prejudicam em muito a nossa saúde!

Nunca pensei que o nº- 7 fosse prejudicial

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
31 31 Partilhas

Existem hábitos que podem prejudicar em muito a nossa saúde sem que nos apercebamos. 

Veja esta lista e mantenha-se atento!

1. Sentar-se com as pernas cruzadas

o hábito de cruzar as pernas (numa cadeira ou no chão) faz com que a pressão sanguínea aumente, dá origem a varizes e a nervos danificados.

2. Alimentar pombos

A probabilidade de uma ave urbana o contagiar com alguma doença é superior a 50%. Os pombos não só podem transmitir a psitacose, mas também colibacilose, histoplasmose, salmonelose, tuberculose, listeriose, tularemia, doença de Newcastle, toxoplasmose … 

3. Usar óculos de sol de má qualidade
A compra destes produtos mais baratos pode trazer graves problemas. Muitas vezes trata-se de material de má qualidade, o qual não nos protege devidamente dos raios ultravioleta: pelo contrário, com o sol intenso este tipo de plásticos podem provocar queimaduras na retina. Com as lentes escuras, as pupilas dilatam, e assim, os olhos recebem ainda uma maior quantidade de raios ultravioleta, o que torna ainda mais prejudicial do que não usar óculos de sol em primeiro lugar. Raios ultravioleta em excesso podem causar, inclusive, cataratas.

4. Beber demasiada água

Nem sempre beber muita água é bom.  Se a pessoa for muito ativa ou fizer muito exercício deve beber mais água, mas se tiver doenças renais ou cardíacas, o melhor é beber menos. 

5. Usar aquecedores de borracha para aliviar a dor

Aplicar algo frio ou quente é uma das maneiras mais utilizadas pelas pessoas para aliviar a dor. Mas há um certo número de doenças que categoricamente não se recomenda usar aquecedores de borracha. Não se deve aquecer a área com dor em caso de hemorragia, inflamação aguda do abdómen (apendicite, colecistite, pancreatite), nas primeiras horas, bem como doenças oncológicas.

6. Preparar pipocas no microondas

Não se trata do modo de preparação, mas sim dos componentes químicos das pipocas. O perigo vem de uma substância chamada diacetil. Este aromatizante presente em vários alimentos industrializados está relacionado a problemas respiratórios e doença degenerativa. Ao evaporar, entra nos pulmões e causa danos. Pode reduzir o risco deixando as pipocas arrefecerem um pouco antes de comer.

7. Usar calçado aberto na cidade

 Com um sapato aberto há um grande risco de se cortar, e qualquer pequena lesão,  picada de inseto ou uma bolha, em condições urbanas facilmente ficam infectadas.

8. Não cuidar da postura

Manter uma boa postura sentado no trabalho ou na escola é fundamental para evitar dores nas costas e no pescoço, além de prevenir problemas na coluna e tendinites

Veja 8 dicas essenciais para ter uma boa postura sentado: 

1-Sente-se em cima dos ossinhos localizados no meio de cada lado das nádegas;
2-Escolha uma cadeira que tenha um encosto que favoreça o apoio das curvaturas naturais da coluna;
3-A altura da cadeira deve deixar o tronco e a coxa com um ângulo de 90º e os joelhos discretamente abaixo da anca, com um ângulo de pelo menos 90º;
4-Os pés devem estar apoiados no chão ou sobre um apoio para os pés;


5-A coluna deve estar ereta, com a coluna lombar (região inferior das costas) apoiada no encosto da cadeira;
6-A tela do computador deve estar na altura dos olhos, de maneira que a que a cabeça fique numa posição neutra e o olhar esteja no horizonte;
7-O teclado e o rato do computador devem estar próximos e no mesmo nível um do outro, numa altura que permita que os punhos, as mãos e o antebraço estejam em linha reta (posição neutra);
8-Ombros e braços devem estar relaxados, de preferência com os cotovelos apoiados sobre o descanso de braços da cadeira.

Partilhar no Facebook
31 31 Partilhas
Goste/partilhe