Truques e astúcias : 7 truques de cinema que podem te levar à morte

7 truques de cinema que podem te levar à morte

Já mais os faça em casa!

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
6 6 Partilhas

O cinema pode ser considerado uma fábrica de sonhos... E porque a maior parte dos sonhos não deve ser levado muito a sério, quando estiver em situações idênticas a estas não tente imitar o seu herói! A não ser que queira morrer...

1. Socar um tubarão

Se estiver a mergulhar e der de caras com um tubarão não faça como a Lara Croft, não dê um soco na criatura, isso não te salvará de uma morte rápida – no fundo,você só vai irritar ainda mais o bichinho.


2. Ir para debaixo de um viaduto
Em “Homem de Aço”, uma das personagens grita se esconderem de um tornado debaixo de um viaduto. Péssima ideia! Pode funcionar na ficção,o serviço norte-americano de climatologia explica que fazer isso é pior do que ficar num campo aberto.

3. Fazer um torniquete
Quebrou a perna e precisa de um reparo imediato? O que acha de improvisar um torniquete como fez o personagem de Jeff Goldblum em “Jurassic Park”? Se tem amor à vida, jamais faça isso! Esse tipo de curativo bloqueia completamente a circulação e pode  fazer perder o membro – e até te levar à morte!

4. Levantar a cabeça
Levou um soco no nariz e começou a sangrar? O cinema  ensina a levantar a cabeça,mas está totalmente errado! Isso pode fazer o seu corpo entrar em choque! O ideal é sentar, deixar o sangue escorrer e pressionar as narinas.

5. Deixar o ar entrar

Não! Não deixe o vento entrar pela sua janela durante um furacão! Alguns filmes explicam que essa é uma tática para igualar a pressão interna e externa, mas isso pode fazer o telhado ser arrancado! Ou quem sabe sua casa inteira saia voando por aí, como a da Dorothy em “O Mágico de Oz”.


6. Forçar o vômito

Quando James Bond foi envenenado, ele tentou forçar o vômito para melhorar. A não ser que isso seja uma ordem expressa de um médico, jamais tente repetir em casa: o veneno é tóxico (duh!) e vai causar mais dano à sua boca e ao seu esôfago do que ao seu estômago.

7. Beber urina

Está sozinho em um barco no meio do oceano e ficando com muita sede? Nem pense em beber sua urina, como o protagonista de “Waterworld”! O xixi é eliminado de nosso corpo com uma quantidade enorme de impurezas, principalmente sais. Tomar esse líquido vai ter fazer ficar ainda mais desidratado.

Partilhar no Facebook
6 6 Partilhas
Goste/partilhe