Truques e astúcias : ​7 boas razões para não negar um copo de cerveja! O número 3 foi o mais impressionante…

​7 boas razões para não negar um copo de cerveja! O número 3 foi o mais impressionante…

Benefícios de beber cerveja.

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
336 336 Partilhas

7 boas razões para não negar um copo de cerveja! O número 3 foi o mais impressionante…

A cerveja deve ser ingerida em qualquer lado, a qualquer hora. Soa bem, mas esta tese foi recentemente confirmada por um estudo científico. Resulta que beber cerveja é útil! Hoje convidamo-lo a conhecer as razões e as propriedades surpreendentes da cerveja, que definitivamente merecem a tua atenção. 

Benefícios do consumo de cerveja

  • Aumenta a densidade óssea
  • Reduz o colesterol
  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares
  • Reduz o risco de desenvolver diabetes.
  • Previne a formação de cálculos renais
  • A cerveja pode ajudar a combater o cancro.
  • Protege contra a demência

Os estudos demonstraram que a cerveja contém silício que favorece a conexão dos músculos e o tecido ósseo, aumentando a densidade do último. O consumo da cerveja escura, a mais rica em silício, pode ajudar a prevenir a osteoporose.

O consumo de cerveja aumenta a quantidade de lipoproteínas de alta densidade (HDL), que também se chama “colesterol bom”. Altas concentrações de HDL reduzem significativamente o risco de aterosclerose.

Foi confirmada a relação entre o consumo da cerveja e as doenças: nos consumidores que disfrutam desta bebida, o risco destas doenças reduzem-se em mais de 30%!

Os investigadores descobriram que beber 0,3 litros de cerveja por dia contribui a uma menor propensão aos diabetes tipo 2. Outra boa razão para beber cerveja.

Beber uma garrafa de cerveja por dia reduz o risco de cálculos renais em 40%.

Cientistas alemães descobriram um alto conteúdo de xantohumol no lúpulo. Esta substância previne a ativação de químicos cancerígenos, os mesmo que aumentam o risco de cancro.

O xanthohumol é também um potente antioxidante que previne a demência. Desta forma, a cerveja, bebida com moderação, ajuda o nosso cérebro a manter-se em boa forma.

Tenha em conta que estes são os benefícios do consumo de cerveja fresca natural. Que também é muito saborosa! Agora que já sabe que o consumo moderado de cerveja é muito bom e está comprovado. Um copo desta bebida ao jantar só te fará bem. 

Uma boa razão para brindares com os teus amigos por saúde!

Partilhar no Facebook
336 336 Partilhas

Fonte: Simplemente Genial
Crédito foto: Simplemente Genial

Goste/partilhe