Truques e astúcias : 6 truques para limpar a sua máquina de lavar louça.
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

6 truques para limpar a sua máquina de lavar louça.

Porque a máquina de lavar louça deve ser limpa!

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
189 189 Partilhas

Porque a máquina de lavar louça precisa de ser limpa!

Aqui estão 6 dicas para limpar a sua máquina de lavar louça

A sua máquina trabalha quase todos os dias. Ela lida regularmente com comida, calor e humidade, tornando-se um excelente terreno fértil de sujidade, manchas de água e até mofo.

A sua máquina irá funcionar mulher e durar mais tempo se a limpar regularmente e se fizer uma limpeza a fundo ocasional.

Não precisa de produtos sofisticados ou caros para limpar a sua máquina. Irá encontrar os itens necessários para a limpar na sua despensa.

Limpar nunca foi tão fácil! 

1º Truque

Faça uma limpeza regular com bicarbonato de soda e vinagre.

Uma limpeza regular ajuda a minimizar manchas de sujidade. Pode fazer uma limpeza a vácuo, uma vez por mês, usando o poder do vinagre e do bicarbonato de sódio.

Comece por colocar uma chávena de vinagre branco no suporte exterior da máquina e execute um ciclo de água quente. Em seguida, polvilhe o fundo da máquina com bicarbonato de sódio. Execute outro ciclo. Irá ficar impressionado com o quão fácil é manter a sua máquina de lavar louça limpa e fresca com este método! 

2º Truque

Use uma escova de dentes para remover o bolor.

Algumas áreas da sua máquina são excelentes para o bolor e sujidade. Essas áreas são geralmente de difícil acesso, como à volta das bases dos braços rotativos e ao longo das articulações. Use água morna, sabão e uma escova de dentes para limpar essas áreas. Se vir que tem bolor, pulverize com peróxido de hidrogénio (3%) para matar os esporos. 

3º Truque

Limpe a sua máquina com óleos essenciais. Pode executar rapidamente um ciclo de limpeza com ingredientes naturais para refresca-la com um cheiro engraçado.

Adicione uma chávena de vinagre ao fundo da máquina. Polvilhe uma chávena de bicarbonato de sódio no vinagre. Adicione algumas gotas de óleos essenciais de limão e comece um ciclo de lavagem. A sua máquina de lavar louça ficará mais limpa e irá cheirar incrivelmente bem! 

4º Truque

A maioria dos fabricantes de máquinas de lavar louça recomenda que limpe o filtro uma vez por semana. Se muitos detritos e sujidade encherem o filtro, a sua máquina pode começar a deitar água na cozinha!

Uma limpeza semanal leva apenas alguns minutos. Remova o filtro e enxague com água quente. Adicione algumas gotas de detergente de louça e esfregue o filtro até ficar limpo. Enxague e coloque de volta na máquina, e é isso! 

5º Truque

Olhe para o fundo da máquina de lavar louça.

Limpou o interior da máquina, mas há um lugar onde se pode encontrar uma quantidade incrível de resíduos: no fundo da máquina.

Se nunca olhou, ficará surpreendido ao ver a acumulação que pode acontecer nesse lugar. Para limpá-lo, faça uma pasta com vinagre e bicarbonato de sódio. Aplique-a na área suja e deixe repousar durante 20 minutos. Esfregue suavemente com uma esponja limpa. Pode ser necessário repetir a aplicação do bicarbonato de sódio algumas vezes para eliminar completamente a acumulação. 

6º Truque

Fala o seu próprio detergente para limpar a máquina de lavar louça!

Pode criar o seu próprio detergente com pouco dinheiro. Basta misturar 1 chávena e 1/3 de ácido cítrico, 2/3 de chávena de bicarbonato de sódio e 2 colheres de chá de óleo essencial de limão. Polvilhe 1/4 de chávena deste incrível detergente no fundo da sua máquina vazia e execute um ciclo quente. 

Espero que estas dicas o ajudem a manter a sua máquina de lavar louça em boas condições por muitos anos!

Partilhar no Facebook
189 189 Partilhas

Fonte: astucesdemaison
Crêdito foto: astucesdemaison

Goste/partilhe