Truques e astúcias : 6 erros que muitas mulheres cometem com as suas cuecas, sem o saber
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

6 erros que muitas mulheres cometem com as suas cuecas, sem o saber

Uma ginecologista adverte todas as mulheres contra estes 6 erros comuns!

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
125 125 Partilhas

A escolha das suas cuecas não é banal: para além da beleza do produto e da sua conveniência, o tecido, o tamanho e a forma, têm consequências na saúde das mulheres, mais significativas do que se poderia pensar.

Veja o que Octavia Cannon, uma ginecologista americana que está habituada a lidar todos os dias com mulheres, constatou e sugere em relação aos efeitos da roupa interior na saúde das mulheres: 

Tecido. Mesmo que as cuecas cheias de detalhes e de seda e de brilhantes sejam lindas, o melhor a fazer é guardá-las, uma vez que são perigosas para a sua saúde! Privilegie a roupa interior de algodão: o algodão é uma fibra natural que permite a respiração ao longo do dia e, portanto, reduz o risco de infeções. 

Tamanho. Usar cuecas muito justas ou simplesmente pequenas de mais é mau para a saúde. Os riscos de infeção vaginal ou de irritação aumentam muito devido à fricção constante entre a roupa interior e a sua vagina.

Tanga. Prefere usar tanga ou fio para que não se veja a marca da roupa interior? Esses modelos são na verdade os piores para a sua saúde! Como as cuecas estão em contacto com o anus, é normal que fiquem vestígios de fezes e de bactérias nas mesmas – uma vez que o movimento e a fricção são constantes, é de esperar que bactérias como a E. coli, viajem facilmente do anus até à vagina. Se são o tipo de roupa interior mais confortáveis para si, mantenha uma boa rotação com lavagem frequente e encontre um bom par feito de algodão; para além disso, não durma com a roupa interior vestida.

Exercício. Se pratica desporto ou tem por hábito suar consideravelmente nesta região do corpo, garanta que troca com frequência de roupa interior (e que não usa as mesmas depois do treino). As bactérias adoram reproduzir-se em lugares húmidos e quentes.

Duração. Se tem o mau hábito de usar a mesma roupa interior mais do que um dia seguidos (sem lavar), deveria corrigi-lo. As bactérias acumulam-se e multiplicam-se no suor que fica de um dia para o outro. Corre o risco de apanhar infeções repetitivas se não trocar a sua roupa interior todos os dias.

Lavagem. Evite ao máximo os detergentes com perfume, sobretudo se for sensível a infeções ou inflamações. É possível que a comichão que sente com frequência se deva à presença de perfumes irritantes para a sua pele, no detergente.

Partilhar no Facebook
125 125 Partilhas

Fonte: trucsetbricolages
Crêdito foto: trucsetbricolages

Goste/partilhe