Truques e astúcias : 10 truques para manter a sua casa de banho impecável

10 truques para manter a sua casa de banho impecável

Truque nº- 7 tem resultados surpreendentes

Publicado por Truques & Dicas em Truques e astúcias
Partilhar no Facebook
90 90 Partilhas

A casa de banho pode ser um dos piores sítios para limpar. Cabelos, bolor, sujidade... ás vezes este espaço torna-se num verdadeiro inferno.

Descubra estes 7 truques que lhe vão facilitar imenso a vida.

Lavar o chuveiro

Num saco de plástico despeje cerca de 1 chávena de água e 1 chávena de vinagre .  Coloque sobre na cabeça do chuveiro tal como na imagem acima. Prenda com um elástico e deixe a mistura actuar durante 30 minutos. Passado esse tempo, enxague e lave com um pouco de água quente.

 

Desinfectar cortina de chuveiro

Misture um pouco de água sanitária com 2 colheres de sabão de lavar louça num frasco de spray, e pulverize toda a cortina . Deixe-o actuar durante alguns minutos antes de enxaguar. Isso irá limpar e desinfectar a sua cortina de chuveiro.´

Dar brilho às torneiras

Espalhe algum creme de barbear nas suas suas torneiras , e remova-o com um pano húmido. Vão ficara  brilhar!

 

Espelhos

Pulverizar uma solução de bicarbonato de sódio e hidrogénio nos  espelhos e limpar com uma esponja vai dar brilho  e remover a sujidade.Também pode usar creme de barbear que irá impedir seu espelho de ficar embaciado após o duche.

Ralo entupido

Lance um ou dois comprimidos Alka Seltzer pelo ralo, assim como 1 chávena de vinagre. Lave com água quente após alguns minutos e vai desentupir.

 

Lavar o tecto

Desinfectar banheira

Desinfecte a sua banheira e torne-a brilhante misturando 1/2 copo de vinagre, 1 chávena de álcool, e 1/4 de chávena de água fria com 4 litros de água morna. Despeje a solução uniforme-mente sobre a banheira inteira e deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar.

 

Ferrugem

Despeje um pouco de sal sobre a área enferrujada e esfregue. Depois, esprema um pouco de suco de limão sobre  e deixe-o actuar durante a noite. Quando lavar pela manhã, a ferrugem vai sair toda!

Sanita

Dissolva alguns bochechos ou creme dental em água, e espalhe nas partes sujas do seu vaso sanitário. Deixe actuar por 30 minutos antes de começar a esfregar com uma escova de sanita. Enxague e maravilhe-se com a limpeza e frescura do banheiro!

 

Azulejos

Use bolas de algodão embebidas em lixívia, elixir bucal ou creme dental para obter azulejos super limpos e brilhantes.

Partilhar no Facebook
90 90 Partilhas

Fonte: www.1001ideias.pt · Crédito foto: www.1001ideias.pt

Goste/partilhe