Receitas úteis : ​Pare de usar antibióticos o tempo todo, conheça este remédio natural que vai combater de forma eficaz e não vai te causar problemas colaterais.
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

​Pare de usar antibióticos o tempo todo, conheça este remédio natural que vai combater de forma eficaz e não vai te causar problemas colaterais.

Esqueça os grandes farmacêuticos.

Publicado por Truques & Dicas em Receitas úteis
Partilhar no Facebook
140 140 Partilhas

Pare de usar antibióticos o tempo todo, conheça esse remédio natural que vai combater de forma eficaz e não vai te causar problemas colaterais.

O uso de antibióticos para combater infecções bacterianas foi um dos maiores avanços na história da medicina.  Porém, o uso desenfreado acabou contribuindo para o aparecimento de mais mutações resistentes a antibióticos, incluindo algumas superbactérias muito assustadoras.  

Alguns já tiveram a flora intestinal destruida pelo usos incessante desse remédio.

Que tal utilizar um remédio natural que funciona muito bem contra infecções causadas por parasitas, vírus, bactérias e até fungos? E a melhor notícia: não tem efeitos colaterais* ou impactos epidemiológicos alarmantes.

*O único problema é que ele contém um aroma bem ruim e seria recomendado usar um enxaguante bucal após o tratamento.

Esta mistura também estimula a circulação do sangue, limpando-o e aumentando a produção de fluido linfático. 

Você vai precisar de:

  • 700 ml de vinagre de maçã
  • 60 g de alho picado
  • 60 g de cebola picada
  • 2 pimentões frescos (quanto mais picantes, melhor), lavados e cortados**
  • 60 g de gengibre cortado
  • 2 colheres de sopa de raiz-forte ralada
  • 2 colheres de sopa de açafrão em pó ou 2 raízes de açafrão cortadas
  • * use luvas descartáveis e não toque seu rosto quando mexer com os pimentões picantes.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes, menos o vinagre, em uma tigela e misture bem.

Transfira a mistura para um pote de conserva até encher 2/3 do conteúdo com os ingredientes secos e coloque vinagre até encher o pote completamente. Coloque em um local fresco e seco e deixe descansar por duas semanas, lembrando de sacudi-lo novamente várias vezes ao dia.

Depois de duas semanas, derrame o líquido através de um coador fino ou de uma gaze em um recipiente limpo. Jogue os restos dos ingredientes secos no lixo ou use para cozinhar. 

Aplicação:

Tome uma colher de sopa da mistura todos os dias, se estiver resfriado ou gripado. A cada dia, aumente um pouco a quantidade ingerida de forma que você precise usar pequenos copos (como de whisky, por exemplo) dentro de 3 ou 4 dias. Se você se vir com uma gripe ou infecção mais forte, tente tomar uma colher de sopa do tônico de 5 a 6 vezes por dia. Se quiser, separe umas fatias de alguma fruta cítrica para chupar depois de beber o tônico, pois o seu gosto é bem forte. 

Faz bem para a saúde: 

Alho é um antibiótico natural e ele mata apenas as bactérias indesejadas. Ele é também muito eficaz contra infecções fungais.

Já o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias poderosas e também estimula a circulação sanguínea.

O açafrão, dizem que pode desacelerar o crescimento de células cancerosas malignas e prevenir demência. Ele também alivia as dores nas articulações e funciona como anti-inflamatório. 

O vinagre de maçã contém pectina, que diminui o colesterol e regula a pressão sanguínea. Ele é conhecido por ajudar na perda peso, pois decompõe as células de gordura, além de também ser eficaz na luta contra infecções por fungos e bacterias. 

Às vezes, antibióticos são simplesmente necessários, consulte o médico, Mas quando não são, é bom ter uma alternativa como esse tônico.

Partilhar no Facebook
140 140 Partilhas

Fonte: Cuide-se
Crêdito foto: Cuide-se

Goste/partilhe