Receitas úteis : Coma 2 ovos por dia e veja o que acontece com o seu corpo!
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

Coma 2 ovos por dia e veja o que acontece com o seu corpo!

Fatos surpreendentes!

Publicado por Truques & Dicas em Receitas úteis
Partilhar no Facebook
326 326 Partilhas

Coma 2 ovos por dia e veja o que acontece com o seu corpo!

Factos espantosos!

Todos aqueles que adoram ovos sabem que eles são maus para o colesterol, ou que devem ser evitados se queremos perder peso. Contudo, alguns estudos revelam o oposto.

1. Diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

Se um ovo conter 400 mg de colesterol, um teor alto, ao contrário do que é acreditado, os ovos não aumentam o colesterol e o risco de ataque cardíaco. Na verdade, o corpo produz pouco colesterol quando consome uma grande quantidade. Apenas um terço do nosso colesterol provém da nossa dieta.

Isto foi demonstrado através de um estudo da Baton Rouge BiomedialResearch Center, em Louisiana. 152 Sujeitos obesos foram separados em três grupos. No primeiro, os sujeitos comiam o que queriam ao pequeno-almoço. No segundo, comiam apenas dois ovos, e no terceiro, comiam apenas baguetes de manhã, durante 8 semanas. O resultado? Os consumidores de ovo não tiveram qualquer mudança nos níveis de colesterol, contudo, eles perderam mais de 65% de peso e 35% de gordura.

Contudo, o elevado número de ácidos gordos ómega-3 encontrados nos ovos ajuda a baixar os níveis de triglicérides no sangue e, ao mesmo tempo, o risco de doenças cardiovasculares. 

2. Os ovos reduzem o risco de malformações congénitas devido à falta de ácido fólico.

Ovos contêm cerca de 0.7 microgramas de vitamina B9, ou ácido fólico. A falta de ácido fólico durante a gravidez pode ter um impacto muito severo no sistema nervoso da criança a desenvolver-se. Na verdade, nos piores casos, isto pode levar a problemas cerebrais ou deformidades na coluna vertebral. 

3. Eles atrasam o envelhecimento

De acordo com um estudo conduzido no Charité, um centro médico em Berlim, o consumo de ovos de galinhas criadas ao ar livre atrasa o envelhecimento e reduz o risco de cancro de pele. Os investigadores, Dr. Karoline Hesterberg e o professor Jürgen Lademann, descobriram que os ovos orgânicos contêm altos níveis de pigmentos orgânicos amarelos. Estes são ricos em carotenóides e antioxidantes, que atrasam o envelhecimento. Estes têm de ser consumidos, pois o nosso corpo não os produz. Para além disso, eles são muito importantes na interceção de radicais livres. No entanto, é necessário consumi-los cozidos, porque é graças ao calor que as mudanças químicas são implementadas.

4. Diminuem o risco de cancro

A BreastCancerResearch publicou um estudo em que mostrou que o consumo diário de ovos reduzia o risco de desenvolver cancro de mama em mulheres jovens / meninas por 18%. Rico em aminoácidos, minerais e vitaminas, os ovos também ajudam a ligar o estrogénio ao corpo. O estrogénio elevado é um dos principais fatores do cancro de mama, o que explica o porquê dos ovos impedirem uma possível aparição desta doença.

5. São bons para a pela, cabelo e fígado

Rico em biotina, vitamina B12 e proteína, os ovos estão recheados de excelentes nutrientes para o cabelo e para pele. As proteínas que contém, bem como enxofre são conhecidos por revitalizar cabelos frágeis e sem brilho. São também uma boa maneira de desintoxicar o fígado e ajudam a proteger os intestinos.

6. Melhor saúde para os olhos

Comer ovos faz bem aos olhos. Eles contêm muita vitamina A, o que ajuda com a visão noturna, luteína e zeaxatina, que protegem os olhos e melhoram a percepção de cores, sendo esta outra razão para consumir mais ovos! Para além disso, ajudam a prevenir a degeneração macular e as cataratas. 

7. Ajudam a perder peso rapidamente

Os alimentos com alto índice glicérico aumentam o açúcar no sangue, que cai rapidamente e dá uma impressão de fome. As pessoas que pretendem perder peso devem, portanto, preferir alimentos com baixo índice glicérico. Os ovos não os têm e são ricos em proteínas. Eles, portanto, devem incluir na sua dieta. Além disso, o corpo precisa de mais energia para digerir proteínas do que carboidratos e gordura.

8. Eles ajudam a proteger o cérebro e a manter o metabolismo saudável

Ao conter colina, que é um nutriente necessário para processos metabólicos no corpo, incluindo aqueles que incluem gordura, os ovos ajudam a conservar a memória, De facto, uma falta de colina pode danificar o cérebro, para além disso, podem causar partos prematuros, ou podem não permitir ao bebé ganhar peso suficiente depois do nascimento. Comer dois ovos por dia irá assegurar a quantidade necessária de colina, que será transformada em acetilcolina, um neurotransmissor responsável por estimluar o cérebro e sistema nervoso. 

9. Eles mantêm os ossos saudáveis e oferecem cálcio

A vitamina D e o cálcio são muito importantes para os ossos. Isto foi confirmado por um estudo doNational Center for BiotechnologicalInformation em Bethesda, Maryland. Os investigadores mostraram que o cálcio assegura o bem-estar dos ossos. Os ovos são também ricos em vitamina D, que nos permite absorver o cálcio mais eficientemente.

Indispensáveis para a saúde, consuma os ovos orgânicos ou os de galinhas criadas ao ar livre para evitar consumir restos de químicos nos ovos criados intensivamente.

Partilhar no Facebook
326 326 Partilhas

Fonte: ayoyemonde
Crêdito foto: ayoyemonde

Goste/partilhe