Receitas úteis : A casca da cebola vai sempre pro lixo? Agora não vai mais! Veja o que você pode fazer com ela.
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

A casca da cebola vai sempre pro lixo? Agora não vai mais! Veja o que você pode fazer com ela.

O poder da cebola.

Publicado por Truques & Dicas em Receitas úteis
Partilhar no Facebook
606 606 Partilhas

A casca da cebola vai sempre pro lixo? Agora não vai mais! Veja o que você pode fazer com ela.

Diariamente jogamos muita comida fora.  A casca da cebola tem que ir pro lixo, todos concordam? Eu aconcordava antes de ler essa matéria. Vejam essas 6 dicas do que fazer com elas e espere um pouco antes de jogar as cascas fora.

Pintar ovinhos na páscoa

Nem todas as pessoas tem esse costume no Brasil, mas tente e faça o teste, seus ovos vão ficar em tons de marrom, violeta e bronze. Você deve cozinhar os ovos junto com as cascas.

Dar sabor à sopa

Dão um pouco mais de sabor às sopas e uma bonita tonalidade marrom.

Proteção para as plantas

Protegem as plantas de certos fungos e insetos. É só misturar 100 g de cascas de cebola com quatro xícaras de água e deixar por 7 dias em um recipiente vedado. Antes de usar a água concentrada de cebola, dilua um pouco dela em 10 porções de água.

 

Previne cãibra na panturrilha

Cozinhe duas porções de casca de cebola em água por 10-20 minutos em fogo baixo. Coe as cascas e beba um copo do líquido todo dia antes de dormir e diga adeuas as caibras.

Coloração do cabelo

Quer um cabelo na cor cobre? Então, ferva um punhado de cascas em água. Deixe cozinhar por cinco minutos com a panela tampada. Depois, deixe o líquido esfriar e coe os restos da casca. Para tingir o cabelo, lave-o com o líquido após uma lavagem normal. Deixe a mistura agir no cabelo por cinco minutos e depois lave novamente. Se você quiser uma cor mais forte, repita o processo uma segunda vez.

Assar pão 

As cascas dão um delicioso aroma ao pão assado na hora. Tente substituir 1-5% da farinha utilizada por cascas de cebola ressecadas e moídas.

Gostou das dicas? Essa da tintura do cabelo eu vou usar muito!

Partilhar no Facebook
606 606 Partilhas

Fonte: O sagaz
Crêdito foto: O sagaz

Goste/partilhe