Receitas úteis : 23 coisas diferentes para se fazer com o vinagre de maça
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

23 coisas diferentes para se fazer com o vinagre de maça

Se você conhece outro uso saudável para o vinagre de maçã, diga-nos, por favor!

Publicado por Truques & Dicas em Receitas úteis
Partilhar no Facebook
1,415 1.4k Partilhas

23 coisas diferentes para se fazer com o vinagre de maça

Quer conhecer 23 alternativas saudáveis para o uso do vinagre de maça? 

Vem com a gente que você saberá o que fazer tanto para complementar seus tratamentos de beleza caseiros como para reduzir a prisão de ventre, e muitos outros usos muito úteis. Confira:

1. Para clarear a pele

Misturado com água, os componentes do vinagre de maçã restauram o equilíbrio do pH da sua pele, eliminando as manchas escuras.

2. Para eliminar rugas

Como: molhando um pouco de algodão no vinagre de maçã e aplicando-o diretamente na área afetada. Você também pode misturá-lo com o suco de uma cebola.

3. Para iluminar seu cabelo

Depois de lavar normalmente seu cabelo, você pode aplicar o vinagre diluído em água antes de usar o condicionador regular.

4. Para tratar a caspa

Você pode misturar partes iguais de vinagre com água, aplicar esta mistura diretamente na cabeça enquanto faz massagens suaves no couro cabeludo. Enxágue com água fria.

5. Para deixar seus dentes brancos

Duas maneiras: aplicando o vinagre diretamente nos dentes e enxaguando com água, ou substituindo a pasta de dente por vinagre de maçã. 

6. Desodorante natural

Muitas avós utilizavam esta receita caseira e natural antes dos desodorantes produzidos comercialmente terem seu auge e, é claro, também começarem a causar reações alérgicas.

7. Para melhorar o seu ânimo

Você pode beber uma colherada de vinagre com água para reduzir a ansiedade. Esta mistura digere as proteínas nos aminoácidos dos alimentos e cria serotonina, responsável pela sensação de felicidade e tranquilidade.

8. Para acelerar seu metabolismo e perder peso

Além de reduzir a gordura, duas colheradas de vinagre diluídas em um copo de água consumido antes das refeições acelera o seu metabolismo, ajudando a queimar calorias.

9. Para aliviar as queimaduras

Mistura de vinagre de maçã com água ajuda a aliviar principalmente as queimaduras solares. No entanto, deve-se aplicá-lo com cuidado.

10. Para diminuir o açúcar no sangue

Muitas pessoas diabéticas controlam seus níveis de açúcar no sangue ingerindo vinagre de maçã. Contudo, é importante que, se tiver esse problema, consulte seu médico.

 

11. Para aliviar a dor de garganta

O vinagre contém um alto nível de acidez que diminui o pH dos tecidos, elimina as bactérias e alivia a dor de garganta. Você só precisa fazer gargarejos de vinagre com água.

12. Para tratar de dor nas articulações

Reduzir a dor muscular ou articular é muito mais simples se em um banho quente você usar um pouco de vinagre de maçã. Este tratamento é muito eficiente em pessoas com artrite, tendinite ou gota.

13. Para tratar o refluxo e o ácido estomacal

Em geral, todos os problemas de estômago têm um grande alívio quando se bebe um copo de água com uma colherada de vinagre de maçã.

14. Como amaciante de roupas

Você pode adicionar vinagre à roupa recém-lavada e depois enxaguá-la muito bem. Esta é uma excelente alternativa aos produtos químicos.

15. Para limpar os canos

Este uso vem acompanhado de meia xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de sal. O vinagre misturado com estes dois ingredientes é um poderoso desentupidor de tubulações. Jogue essa mistura na sua tubulação e depois meia xícara de vinagre de maçã. Também pode finalizar com água quente.

16. Para fazer um limpador multiuso

Como apresenta excelentes propriedades antibacterianas, o vinagre misturado com água deixa todas as superfícies limpas.

17. Como eliminador de maus odores

Além de usar a mistura de vinagre com água para limpar, você também pode usá-la como spray desodorizante e aproveitar suas propriedades antibacterianas para eliminar odores indesejáveis da sua casa.

18. Reduz a prisão de ventre

A razão pela qual reduz a prisão de ventre é que o vinagre equilibra o pH do estômago e promove um melhor movimento dos intestinos graças à pectina. A receita neste caso é uma mistura de vinagre com água e mel de abelhas antes de cada refeição.

19. Para preparar bolos e balas caseiras

Ainda que não pareça, este vinagre potencializa os sabores de tudo aquilo que é assado, tanto em receitas veganas como em bolos, doces e balas caseiras.

20. Para fazer molhos saudáveis

Você pode usá-lo no tradicional molho de tomate, mas, além disso, combina muito bem com molhos picantes.

21. Para a sopa

Como no caso dos pratos assados, adicionar uma pitada de vinagre de maçã ao final de cada cocção de sopas caseiras faz com que estas potencializem seu sabor.

22. Para ferver melhor os ovos

É recomendável adicionar um pouco de vinagre na água do cozimento dos ovos, já que a proteína da clara do ovo endurece mais rápido quando é exposta a um líquido ácido.

23. Para lavar as frutas e verduras

Atualmente, todos os produtos agrícolas estão carregadas de resíduos de praguicidas e inseticidas. Então, assim como lavar os alimentos elimina bactérias perigosas.

Te surpreendeu? A mim também? Muitas funções em um produto só. Depois dessa você nunca mais deixará faltar vinagre na sua casa.

Partilhar no Facebook
1,415 1.4k Partilhas

Fonte: Perfeito
Crêdito foto: Perfeito

Goste/partilhe