Notícias : Tony Carreira é acusado de plagiar 11 músicas

Tony Carreira é acusado de plagiar 11 músicas

Tony Carreira deverá ir a tribunal

Publicado por Truques & Dicas em Notícias
Partilhar no Facebook
8 8 Partilhas

O ministerio publico quer levar Tony Carreira e Ricardo Ladum a tribunal por causa de alegados plágios de temas que fizeram muito sucesso. 

Tony Carreira, está indiciado pelo Ministério Público de 11 crimes de usurpação de direitos de autor. Ricardo Landum, autor de muitos dos temas e compositor que trabalha com Tony desde sempre, é acusado de 9 crimes semelhantes.

As músicas "Depois de ti mais nada", "Sonhos de menino", "Se acordo e tu não estás eu morro", "Adeus até um dia", "Esta falta de ti", "Já que te vais", "Leva-me ao céu", "Nas horas da dor", "O anjo que era eu", "Por ti" e "Porque é que vens" são as 11 canções alegadamente plagiadas, segundo o despacho de acusação do MP, proferida este mês e a que a agência Lusa teve esta quarta-feira acesso. 

"As obras descritas são exemplos da atividade ilícita do arguido Tony Carreira, o que resulta do confronto da obra genuína alheia com a obra supostamente criada pelo arguido, por vezes com a participação do arguido Ricardo Landum, sendo que tais obras foram analisadas através de perícia musical", sustenta o MP.

Ricardo Landum nega ter feito plágio:

"Nunca fiz plágios de nada! Quando faço um tema inspiro-me em mim próprio. Nem sei de nada dessas acusações. Isso já tinha ficado tudo resolvido", afirma,

Partilhar no Facebook
8 8 Partilhas

Fonte: www.flash.pt · Crédito foto: www.flash.pt

Goste/partilhe