Notícias : A foto de uma criança que conforta o seu novo amigo autista torna-se viral

A foto de uma criança que conforta o seu novo amigo autista torna-se viral

Todos os detalhes no interior.

Publicado por Truques & Dicas em Notícias
Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Uma foto de dois meninos do ensino primário de mãos dadas no primeiro dia de aula tornou-se viral pelos bons motivos em Wichita, Kansas.

Voltar para a escola pode ser stressante para uma criança. Pode ser ainda mais para uma criança autista. Para o pequeno Connor, foi demasiado. O menino de oito anos viu-se isolado num canto, com lágrimas nos olhos, visivelmente impressionado com toda a ação ao seu redor no pátio da escola.

O pequeno Christian não permaneceu insensível à situação e foi ter com Connor. Segurando a sua mão, ele conseguiu acalmar o seu novo amigo e convencê-lo a entrar na escola.

As mães dos dois filhos ficaram tocadas pelo gesto de profunda bondade. Elas não foram as únicas uma vez que a foto dos dois meninos de mãos dadas se tornou viral nas redes sociais.

"Todos os dias, receio que alguém ria de Connor porque ele não fala bem, não fica no lugar, dá um pulo ou bate nas mãos" admite a sua mãe April Crites.

Christian nunca levou em conta as diferenças de Connor. Tudo o que viu foi um menino que precisava de apoio.

"Ele foi bom comigo. Foi o meu primeiro dia na escola e comecei a chorar. Ele ajudou-me e eu fiquei feliz ", diz Connor.

Para as mães, a lição é simples: "Não importa a cor, sexo ou deficiência, seja gentil, abra o seu coração. É disso que o mundo precisa ", diz Crites.

"Um único gesto de bondade pode mudar a vida de alguém, pode mudar o mundo", diz Courtney Moore, mãe de Christian. "Isso é realmente o suficiente. "

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Fonte: CNN
Crédito foto: CNN

Goste/partilhe