Cozinha : Tarte de almôndegas com batatas e molho bechamel: Receita inovadora que irá encantar os convidados
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

Tarte de almôndegas com batatas e molho bechamel: Receita inovadora que irá encantar os convidados

Você vai surpreender os seus convidados!

Publicado por Truques & Dicas em Cozinha
Partilhar no Facebook
278 278 Partilhas

Tarte de almôndegas com batatas e molho bechamel: Receita inovadora que irá encantar os convidados

Muitas pessoas gostam de almôndegas, e estas podem-se combinar de imensas formas variadas, inclusive combinando diferentes cozinhas (por exemplo a francesa e a sueca, como é o caso desta receita).

Neste prato misturam-se muitos dos meus ingredientes favoritos, de formas que realçam os seus sabores.

Ingredientes:

3 batatas, descascadas e cozidas 1 alho 1 pacote de carne moída 1 colher de salsa picada 1 pitada de pimenta para polvilhar 1 queijo mozarela grande, ralado Sal e pimenta

Molho Bechamel 5 colheres de manteiga 4 colheres de farinha 9 dl de leite 2 colheres de sal ½ colher de noz moscada

Confecção

  • O primeiro passo é preparar o molho bechamel, fundamental para esta receita. Pegue numa panela média e derreta a manteiga em lume médio. Junte a farinha e misture tudo até que se torne numa pasta suava e dourada.
  • Aqueça o leite numa panela à parte até que ferva. Quando estiver suficientemente quente adicione-o à mistura de manteiga e continue a bater até ficar bem dissolvida. Quando tiver usado o leite todo, deixe o molho ferver durante 10 minutos, misturando regularmente. Tempere com sal e noz moscada.
  • Agora que o molho está pronto, aqueça o forno a 200 graus. Pegue num recipiente grande e misture a carne com a salsa e a pimenta. Tempere a gosto com um pouco de sal e pimenta.
  • Corte as batatas (já descascadas e cozidas) em rodelas e coloque-as numa travessa redonda de vidro. Deve-se colocar as batatas como mostra a imagem – ou seja, não só no fundo da travessa, mas também nos lados.
  • Com a mistura de carne picada fazem-se as almôndegas e colocam-se as mesmas com as batatas.
  • Rodeie as almôndegas com as batatas (como se se fizessem compartimentos). Junte o molho bechamel por todo o recipiente até que este fique cheio. Polvilhe uma camada fina de mozarela por cima.
  • Finalmente, coloque a travessa no forno durante 15 minutos. Quando estiver pronto terá um estufado francês delicioso e cremoso que irá surpreender toda a família.

Vídeo da receita:  

____

O que achou deste artigo? Partilhe o seu ponto de vista nos comentários, e partilhe com os seus amigos e familiares nas redes sociais…

Se estiver interessado nas últimas noticias sobre a atualidade, sobre famosos, comédia, animais, lifestyle ou sobre noticias viriais, siga-nos na nossa página no facebook Vamos lá Portugal.

Não hesite em deixar a sua opinião sobre a publicação.

Partilhar no Facebook
278 278 Partilhas

Fonte: Newsner
Crêdito foto: Newsner

Goste/partilhe