​Precisa de um lanchinho antes de dormir? Estes 5 alimentos ajudam a perder gordura da barriga

29141 Visualizações
29141
​Precisa de um lanchinho antes de dormir? Estes 5 alimentos ajudam a perder gordura da barriga
1002
Partilhas
/ /

Precisa de um lanchinho antes de dormir? Estes 5 alimentos ajudam a perder gordura da barriga

Você janta todas as noites por volta das 19h, e sempre come de forma equilibrada para tentar manter a sua linha. Mas quando chega às 23h, você está com fome e não consegue dormir sem comer um lanchinho.

Então você abre o frigorífico para ver oque pode comer que não estragaria todos os grandes esforços que fez ao longo do dia. Mas você hesita, o que poderia você comer? Aproveite o tempo para ler isso!

De acordo com o WebMD, novos estudos mostram que dormir com o estômago vazio causa sono agitado e que dormir menos de 5 horas na verdade aumenta nossas chances de ganhar peso. Entendemos que é melhor comer um pouco antes de dormir.

E como se isso não bastasse, a pesquisa também prova que a privatização do sono desencadeia hormonas que nos deixam mais famintos quando acordamos. Isso torna-nos mais propensos a fazer pobres escolhas alimentares para a nossa primeira refeição da manhã.

Mas isso não significa que nos podemos dar ao luxo de comer qualquer coisa!

Então, aqui estão 5 sugestões que o ajudarão a perder peso e melhorar a sua saúde geral:

1) Iogurte grego: 

Porque contém muita proteína, é o lanche perfeito para comer antes de dormir. Opte por uma versão de baixo teor de açúcar para resultados ainda mais satisfatórios.

2) Bananas:

As bananas são ricas em potássio e o potássio é um relaxante muscular natural. Mas eles também contêm outros elementos naturais que ajudam a dormir, além de não serem muito calóricos. 

3) Amêndoas:

Amêndoas, pistaches ou outras nozes são um ótimo lanche antes de dormir. Além de serem satisfatórios, são ricos em proteínas, magnésio e são cuidadores naturais do sono. 

4) Pão integral fatiado com manteiga de amendoim:

O pão inteiro é perfeito antes de ir dormir porque lhe dará satisfação. Este contém muita proteína de aminoácidos que atua como um auxiliar de sono. 

5) Por último mas não menos importante: Chocolate! Mas cuidado, não apenas qualquer ...

Chocolate Negro:

Chocolate comum é considerado um tratamento, mas chocolate negro com 70% ou mais de cacau pode aumentar a produção de serotonina (a hormona do bem-estar) e reduzir a pressão arterial. Então, pode ser bom pensar em mudar os seus hábitos de consumo, mesmo quando se fala de chocolate. Deixe o chocolate de leite para as crianças na Páscoa e comece a comer chocolate negro! 

Você gosta deste artigo? Compartilhe-o!

  Partilhar no facebook